Dia a dia
Novo monumento faz alerta na orla de Camburi
Intervenção na Orla de Camburi convida à reflexão sobre as 643 vidas perdidas no trânsito capixaba em 2024
O ano de 2024 tem se mostrado mais violento no trânsito capixaba. De acordo com o Observatório da Segurança Pública do Espírito Santo, de janeiro até agosto deste ano, 643 pessoas perderam a vida em sinistros (acidentes) de trânsito no Estado. E o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) traz para a Semana Nacional de Trânsito, que tem início nesta quarta-feira (18), uma intervenção urbana na orla da praia de Camburi, em Vitória, com o objetivo de impactar a sociedade e provocar uma reflexão sobre esse quadro inaceitável.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A partir desta quarta-feira (18) até o próximo dia 25, o monumento instalado na Orla de Camburi, no segundo bolsão de estacionamento, na altura da academia Wellness, faz alusão à quantidade aproximada de vidas perdidas no trânsito no Espírito Santo, com o objetivo de sensibilizar a maior quantidade possível de pessoas para uma mudança de comportamento, após visitarem esta exposição sensorial de elementos visuais e conteúdos.
A intervenção é interativa, pois contará com uma linha do tempo, manchetes de jornais, imagens e um livro para que, aqueles que forem impactados com a ação, possam assinar um compromisso em favor da vida no trânsito.
Confira os dados do Observatório:
https://sesp.es.gov.br/Media/Sesp/Mapa%20de%20homic%C3%ADdios/Mortes%20no%20Tr%C3%A2nsito_AGO-1.pdf
Semana Nacional de Trânsito
A iniciativa acontece em todo o País, entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de incentivar a sociedade para um trânsito mais seguro. Nesse período, são realizadas ações para conscientizar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui