Dia a dia
Nova onda de calor pode chegar ao Espírito Santo nesta quarta
No Espírito Santo o calor deve chegar com mais intensidade a partir desta quarta-feira (18) e principalmente na região Sul
Ainda faltam 66 dias para o início do verão, mas o calor deve chegar ainda nesta semana. De acordo com o Climatempo, uma grande massa de ar seco vai se expandir nos próximos dias no interior do país, o que provoca um novo episódio de onda de calor entre esta terça-feira (17) e a terça-feira (24).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Esta onda de calor vai atingir áreas mais centrais do Brasil, áreas mais da fronteira oeste e interior do Nordeste, divisa do Tocantins, Goiás e Minas Gerais. Grande SP, Rio de Janeiro, Zona da Mata, Espírito Santo, sul da Bahia ainda terão neste período predomínio de temperaturas amenas, mas com picos de calor intenso no decorrer dos próximos dias.
No Espírito Santo o calor deve chegar com mais intensidade a partir desta quarta-feira (18) e principalmente na região Sul.
Previsão
Previsão de tempo estável em todo o Espírito Santo nesta quarta-feira (18). O sol predomina e não há previsão de chuva no Estado. As temperaturas aumentam um pouco mais em todas as regiões. Na Grande Vitória temperatura mínima de 22°C e máxima de 34°C. Na região Sul a máxima deve chegar a 37°C.
Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) na quinta-feira (19) pode haver mudanças nas condições do tempo no estado devido a passagem de uma frente fria pelo oceano. As nuvens aumentam pelo estado e são esperadas chuvas fracas em alguns momentos do dia nas regiões Sul, Serrana e Grande Vitória e a temperatura também diminui. Nas regiões Norte, Nordeste e Noroeste a chuva é esperada entre a tarde e a noite.
Na Grande Vitória, sol e poucas nuvens. Não chove. Vento moderado a forte no litoral. Temperatura mínima de 22°C e máxima de 29°C.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui