Dia a dia
Mimoso do Sul: voluntários e curiosos lotam estrada
O prefeito Peter Costa solicita que, caso as pessoas desejem ajudar, possam enviar auxílio ou deixá-lo nos postos de doação
Mimoso do Sul foi fortemente castigado pelas intensas chuvas ocorridas entre a noite de sexta-feira (22) e a madrugada deste sábado (23). Atualmente, todos os esforços estão concentrados no auxílio às vítimas, nos resgates e na limpeza da cidade. Em meio ao cenário de destruição, o prefeito Peter Costa solicita que, caso as pessoas desejem ajudar, possam enviar auxílio ou deixá-lo nos postos de doação. Muitas pessoas estão se dirigindo à cidade, causando congestionamentos que atrapalham o fluxo de resgate e assistência.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Até a manhã desta segunda-feira (25), 17 pessoas perderam a vida e aproximadamente 7,2 mil estão desabrigadas. Para a recuperação, a população de Mimoso do Sul necessita de diversas doações, sobretudo materiais de limpeza, itens de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e água. Vários pontos de coleta estão distribuídos em várias áreas do Espírito Santo.
O prefeito de Mimoso do Sul, Peter Costa, destaca que “toda ajuda é muito bem-vinda”. No entanto, ele pede que as pessoas evitem ir até a cidade, pois têm causado longas filas de trânsito, dificultando a locomoção de equipamentos da prefeitura, ambulâncias e toda a logística de resgate.
“Atualmente, há muitas pessoas vindo à cidade para observar a situação ou visitar parentes. Precisamos amenizar essa situação, pois o tráfego está completamente parado. As ambulâncias não conseguem acessar a cidade para prestar socorro. O maquinário não consegue limpar a cidade. Estamos enfrentando um caos absoluto e está difícil organizar tudo. Para aqueles que desejam ajudar, pedimos que deixem seus veículos em locais mais afastados e evitem entrar na cidade”, solicitou.
Ao lado do coronel Fabrício, o prefeito gravou um novo vídeo lembrando que existem pontos de doação em Muqui e no Posto JR na BR-101. Aqueles que passarem por esses locais podem deixar suas doações, que serão recolhidas pelos veículos da prefeitura.
> Mais chuva? Instituto emite novo alerta para ES
“Nós não estamos recusando ajuda, apenas estamos organizando como receber essa assistência. O grande número de veículos e pessoas na cidade está dificultando os resgates de indivíduos ainda isolados. Por favor, enviem seus recursos de forma organizada para Mimoso do Sul, mas não é necessário vir até aqui”, ressaltou o coronel Fabrício.
VEJA O VÍDEO
Ver essa foto no Instagram
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui