Dia a dia
Mimoso do Sul: veja cenas marcantes causadas pelas chuvas
Em meio ao caos causado pelas chuvas em Mimoso do Sul, um bebê nasceu e foi socorrido pelo Samu 192
A chuva do último final de semana deixou um rastro de destruição nos municípios do Sul do estado. A cidade de Mimoso do Sul foi uma das mais afetadas pelas enchentes. Famílias inteiras perderam suas casas e pertences.
Moradores foram resgatados de barcos, jet ski e até de helicópteros por militares do Corpo de Bombeiros e também da Polícia Militar. Muitos estavam com a água na altura do pescoço. Uma viatura do Corpo de Bombeiros chegou a ser arrastada pela força das águas.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Em meio aos estragos e o rastro de destruição, uma cena chamou atenção em Mimoso do Sul. O Samu 192 foi acionado para fazer um parto de um bebê em uma área que não foi afetada pela enchente na noite do último domingo (24).
Segundo a coordenadora do Samu, Mônica Torres, quando os socorristas chegaram, o bebê já tinha nascido com a ajuda de familiares. O menino, batizado de Adryan, foi levado pela ambulância para atendimento médico.
“A equipe realizou os primeiros atendimentos, tanto para a mãe quanto para o bebê, e os dois foram levados para uma maternidade em Cachoeiro de Itapemirim”, explicou.
Veja as fotos abaixo
Situação de emergência
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, decretou, neste sábado (23), a Situação de Emergência em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região sul capixaba desde a noite de sexta-feira (22). Casagrande fez um sobrevoo na região e visitou o município de Mimoso do Sul, uma das cidades mais atingidas pela enxurrada. Desde o início das chuvas, o governo do Estado atua na coordenação dos trabalhos de resposta ao desastre no resgate de vítimas e no atendimento das pessoas atingidas.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui