fbpx

Dia a dia

Mães protestam pedindo mais segurança nas escolas da Serra

Diante do clima de insegurança, o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, recebeu uma comissão do grupo de mães para dialogar sobre as pautas

Publicado

em

Um grupo de mães de estudantes da Serra organizou um protesto para cobrar das autoridades municipais reforço na segurança das 148 escolas. Diante do cenário de ameaças e atentados, elas se reuniram, na manhã desta terça-feira (11), em frente à prefeitura.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, recebeu uma comissão do grupo de mães para dialogar sobre as pautas. Foram pedidas medidas que já estão sendo adotadas no município.

“Dentre as medidas pedidas está o videomonitoramento, que já está presente em 40 escolas. O Botão do Pânico será distribuído também para 40 escolas, onde servidores já estão recebendo treinamento. Também é o reforço das visitas tranquilizadoras da Guarda Municipal”, disse o prefeito.

De acordo com Vidigal, não há expectativa para a contratação de vigilantes armados. No entanto, a prefeitura já deu início no processo de licitação para a contratação de vigilantes que vão trabalhar em escala de 12 por 36 horas, que abrange os dois turnos das escolas.

“A novidade também é a contratação de psicólogos e assistentes sociais para a atenção à saúde mental dos estudantes. Entendemos que esses ataques são oriundos da própria escola, muitas vezes, ex-alunos. Pensando nisso, diretores, professores, coordenadores vão estar atentos ao comportamentos e, assim que notada qualquer alteração, o estudante poderá ser encaminhado aos profissionais, que vão atendê-los junto aos seus familiares”, explica.