Dia a dia
Jogador de xadrez é acusado de usar plug anal para ganhar do melhor do mundo
Hans Niemman levantou suspeitas após ganhar 53 vezes seguidas e ganhar do melhor jogador do mundo

Jogador de xadrez Hans Niemman é acusado de usar plug anal para trapacear. Foto: Divulgação
Um jogador de xadrez americano chamado Hans Niemman venceu o principal atleta do esporte na última segunda-feira (19). Se fosse só isso, não haveriam motivos para ser uma notícia, afinal todo mundo um dia perde. Mas o jovem Hans, de 19 anos, está sendo acusado de usar um plug anal para trapacear.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O derrotado, Magnus Carlsen, que é pentacampeão mundial de xadrez, pela primeira vez abandonou uma partida diretamente. A competição Sinquefield Cup estava oferecendo um prêmio equivalente a R$ 1,8 milhão para o vencedor do confronto.
Uma publicação da rede social Reedit indica que Hans Niemman estaria recebendo informações privilegiadas através do plug anal, por meio da linguagem de código morse. O aparelho supostamente teria conexão wi-fi, o que facilitaria a comunicação para a trapaça.
As dúvidas aumentam ainda mais quando o retrospecto do atleta é observado. Ao todo, são 53 vitórias seguidas. Em entrevista ao jornal americano Daily Mail, Hans negou qualquer tipo de trapaça e diz que jogaria até pelado para provar que não está roubando.
“Eu nunca trapaceei em um jogo over-the-board. Se eles querem que eu fique totalmente nu, eu vou fazer isso […] Eu não me importo. Porque eu sei que estou limpo. Você quer que eu jogue em uma caixa fechada com zero transmissão eletrônica, eu não me importo. Estou aqui para vencer e esse é o meu objetivo”, afirmou.
Tal afirmação chamou atenção de um site pornográfico especializado em transmissões ao vivo, o Stripchat. Em uma rede social, o perfil do site publicou o seguinte: “Prove que os haters estão errados de uma vez por todas. Fique nu e jogue uma partida de xadrez ao vivo no Stripchat em troca de até 1 milhão de dólares”.
