Dia a dia
Incêndio destrói todos os caiaques de empresa em Vitória
Os 24 caiaques da empresa Almar foram queimados na madrugada desta terça-feira (11). O proprietário planeja realizar uma vaquinha para voltar a trabalhar
Os caiaques da empresa Almar, que ficavam na Praia da Guarderia, em Vitória, foram queimados na madrugada desta terça-feira (11). De acordo com o proprietário dos equipamentos, Arthur Aragão, de 33 anos, o incêndio, que na avaliação dele foi criminoso, aconteceu por volta de 3h.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A empresa possuía 24 caiaques. Todos foram destruídos, um prejuízo estimado em R$ 80 mil. “Não deu pra salvar nada. A gente tinha um passeio para 40 pessoas agendado para a manhã de hoje, mas tivemos que cancelar, porque não sobrou nenhum caiaque. Perdemos todos”, lamentou Arthur.
Arthur contou que assim que chegou na praia acionou a Polícia Militar. “Eu acionei uma guarnição. Eles apareceram, mas nem desceram da viatura. Falaram que iriam ver e foram embora. Não deram nenhuma assistência”.
Na manhã desta terça-feira (11) Arthur esteve em uma delegacia para registrar Boletim de Ocorrência, mas segundo ele até o momento nenhum suspeito foi identificado. Ele acredita que esse incêndio tenha sido premeditado e criminoso. “Na praia ficam equipamentos de outras empresas. Somente os meus caiaques foram queimados. Por isso que a gente acredita que tenha sido um crime premeditado”.
Ajuda para recomeçar
A Almar além de alugar caiques, realiza passeios turísticos em Vitória. Atua na Praia da Guarderia desde fevereiro do ano passado. Ao todo 15 pessoas vivem da renda gerada pelos aluguéis e passeios em grupo. São 3 funcionários do administrativo e 12 instrutores.
Todas essas pessoas ficaram sem fonte de renda. Para recomeçar, o proprietário da empresa pretende realizar uma vaquinha para conseguir adquirir novos caiaques. A campanha será lançada em breve e será divulgada na conta da empresa no Instagram.
O que diz a Polícia
Nós entramos em contato com a Polícia Militar para saber se há novidades sobre este caso. A assessoria respondeu por meio da seguinte nota. “Na madrugada desta terça-feira (11), o Ciodes (190) foi informado que havia ocorrido um incêndio em caiaques na Praia da Guarderia, Enseada do Suá, Vitória, porém as chamas tinham sido contidas. Militares foram ao local, realizaram o patrulhamento, porém ninguém foi detido”.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui