Dia a dia
Incêndio atinge prédio de três andares em Vitória
Com o incêndio, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência em São Cristóvão
Um incêndio de grandes proporções atingiu um imóvel de três andares, no bairro São Cristóvão, em Vitória, no início da tarde desta segunda-feira (15).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Imagens feitas por moradores próximos mostram que a fumaça era vista de longe. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados por volta das 13 horas para atender aa ocorrência. O solicitante informou que uma casa de três pavimentos estava em chamas no local. A equipe chegou e constatou que o fogo atingia o imóvel.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa dos Bombeiros, no imóvel funcionava uma gráfica. “No terraço, onde o incêndio estava mais concentrado, havia um depósito de papel e as chamas consumiram todo o material rapidamente”, diz um trecho da nota.
Os militares realizaram o combate e extinção do fogo. Não houve feridos. O proprietário foi orientado, mas até o momento não prosseguiu com o pedido de perícia para identificar as causas do incêndio.
Prevenção a incêndio
Na semana passada, o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) realizou a “Semana de Prevenção Contra Incêndio 2024”. O objetivo foi celebrar o Dia Nacional do Bombeiro (02 de julho) e conscientizar a população sobre os cuidados preventivos para evitar incêndios. A data faz referência ao Decreto Imperial assinado por Dom Pedro II, em 1856, que regulamentou pela primeira vez no Brasil, o serviço de extinção de incêndios. Naquela época, o alarme de incêndio, que era o badalar dos sinos, alertava a população para fazerem uma fila e, do poço mais próximo, pegavam água e a passavam por baldes de mão em mão, até chegarem ao local que estivesse em chamas.
Para oficializar a importância da profissão bombeiro, por decreto do presidente Getúlio Vargas, em 1954, foi instituído o 02 de julho como Dia Nacional do Bombeiro.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui