Dia a dia
Igreja dos Reis Magos é reaberta após restauração
Com o restauro, a Igreja de Reis Magos recebeu nova pintura, uma nova estrutura de telhado, pisos, paredes, quadros, esquadrias, acessibilidade e placas de sinalização
A Igreja e Residência dos Reis Magos, em Nova Almeida, na Serra, está reaberta para visitação após dois anos fechada. O ponto turístico passou por obras de restauração, com um investimento de R$ 10 milhões.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O restauro do local foi todo planejado para dar ao monumento uma linguagem nova, mais interativa, permitindo ao público conhecer melhor a história da passagem dos jesuítas no Estado do Espírito Santo e dos aldeamentos do Brasil.
> Festa de São Pedro vai ter atrações locais e nacionais gratuitas
Com o restauro, a Igreja de Reis Magos recebeu nova pintura, uma nova estrutura de telhado, pisos, paredes, quadros, esquadrias, acessibilidade e placas de sinalização. Além disso, o local recebeu uma galeria de artistas capixabas, um café, uma loja com capacitação de artesãos para a produção de itens para a loja, e um elevador para cadeirantes, gestantes e idosos.
Esta importante obra foi realizada por uma equipe composta por especialistas qualificados, formada em sua maioria por profissionais do Espírito Santo.
> Passeios aéreos para conhecer paisagens de tirar o fôlego no ES
Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o local está entre os principais símbolos da presença jesuíta no Brasil. A obra, realizada pelo Instituto Modus Vivendi, contou com patrocínios do Instituto Cultural Vale, do BNDES e da EDP, além de apoio da Biancogres, todos através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e do edital Resgatando a História, do BNDES.
SERVIÇO
Igreja de Reis Magos: todos os dias, das 9h às 17h30.
Centro de Pertencimento: terça a domingo, das 9h30 às 17h30.
Sala dos Indígenas: 10h, 10h30, 11h,14h, 14h30, 15h, 15h30,16h, 16h30 – entrada com monitor.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui