Dia a dia
Hotéis superam a marca de 90% de ocupação no Espírito Santo
Além de Guarapari, Vila Velha também tem atraído muitos visitantes

O município de Vila Velha também tem atraído maior quantidade de turistas. Foto: Divulgação (Prefeitura)
Quem circula diariamente pelas ruas e comércio, principalmente na Grande Vitória, já percebeu um aumento no número de pessoas nos primeiros dias de 2023. São turistas que lotam os hotéis em busca de conhecer e aproveitar o litoral capixaba.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Segundo estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (ABIH-ES), a ocupação bateu recorde este ano e superou a marca de 90% de leitos reservados por turistas no Espírito Santo.
Segundo o presidente da entidade, Nerleo Caus, o número é ainda maior, já que existem pessoas que buscam outros tipos de acomodação, como casa de parentes, amigos ou aluguel de imóveis por temporada.
“Este ano estamos vivendo uma retomada muito sólida na região do litoral, inclusive com muitas contratações para atender os turistas. O Espírito Santo está vivendo um período mágico com o aquecimento do turismo interno. São números que se aproximam de 2019 [período que antecedeu a pandemia da Covid-19]”, explicou Caus.
Além de Guarapari, roteiro preferido pela maioria dos turistas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, o município de Vila Velha também tem atraído a atenção dos visitantes.
Nesta terça-feira, por exemplo, as praias da Costa, Itapuã e Itaparica estavam lotadas não só de moradores, mas também de turistas.
“Vila Velha é onde tem o maior ícone do turismo capixaba, que é o Convento da Penha. Além disso, tem belas praias, uma estrutura de bares e restaurantes razoável e possui bons hotéis”, destacou.
E o maior volume de turistas que o estado recebe, segundo Caus, continua sendo de Minas Gerais. Em seguida, Rio de Janeiro e São Paulo.
