Dia a dia
Hospital suspende cirurgias em Vitória por falta de material
Pacientes informaram que as cirurgias previstas para esta quarta-feira foram suspensas pelo AFPES
Pacientes que precisavam realizar cirurgias na Associação dos Funcionários Públicos do Espírito Santo (AFPES) nesta quarta-feira (21) vão ter que esperar mais um pouco. Os procedimentos foram suspensos por falta de material na unidade.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O paciente Marcelo Peixoto da Silva sofreu um acidente durante uma partida de futebol e foi levado para o Hospital de Urgência e Emergência de Vitória, antigo São Lucas, após ter uma fratura no braço.
De lá foi transferido para fazer a cirurgia, mas contou que foi informado de que não poderia fazer a intervenção.
“No quarto onde estou tem um paciente que contou que hoje foi a terceira vez que cancelaram. A minha não tenho a data de quando vai ser feita”, explicou.
A reportagem do portal ES 360 procurou o hospital para entender o motivo da suspensão das cirurgias.
Em nota, a assessoria de imprensa da Associação dos Funcionários Públicos do Espírito Santo informou que identificou “os desafios de abastecimento de materiais”, mas que a situação no hospital já foi normalizada.
Veja abaixo a nota na íntegra:
A Associação dos Funcionários Públicos do Espírito Santo (AFPES) esclarece que identificou e resolveu os desafios de abastecimento de materiais. As operações estão agora normalizadas, e estamos comprometidos em garantir o melhor cuidado aos nossos pacientes. Pedimos desculpas pelos transtornos causados e agradecemos pela compreensão
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui