fbpx

Dia a dia

Governo suspende pagamento de Bolsa Atleta de Paulo André durante o BBB

A justificativa da suspensão é pela falta de continuidade dos treinos, por conta da permanência de Paulo no reality

Publicado

em

Velocista Paulo André Camilo de Oliveira. Foto: Reprodução/Instagram

Velocista Paulo André Camilo de Oliveira. Foto: Reprodução/Instagram

Há dois meses no Big Brother Brasil, o velocista Paulo André teve o pagamento do Bolsa Atleta no valor de R$ 1.850 suspenso pelo Governo Federal. O auxílio é pago ao velocista pela conquista da medalha de prata dos 100m nos jogos Pan-Americanos de 2019. A justificativa da suspensão é pela falta de continuidade dos treinos, por conta da permanência de Paulo no BBB.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Por nota, a Secretaria Especial do Esporte informou que “a Consultoria Jurídica do Ministério da Cidadania já emitiu parecer sobre a participação de Paulo André Camilo de Oliveira no Big Brother Brasil, da TV Globo. A pasta encaminhou notificação para o atleta e aguarda a manifestação dele para dar andamento ao processo. Cabe informar que o pagamento foi suspenso preventivamente, já que a lei que disciplina o Programa Bolsa Atleta exige a continuidade dos treinos durante todo o período de recebimento do benefício”.

Risco de perder a bolsa do Governo Estadual

Paulo André também recebe auxílio do Governo do Espírito Santo, no valor de R$ 4 mil. A Secretaria Estadual de Esporte e Lazer afirma que “encaminhou um pedido de análise da situação à Procuradoria Geral do Estado (PGE), para decidir quais medidas serão tomadas. Vale lembrar que o edital prevê três tipos de penalidade: advertência, suspensão e cancelamento do benefício”.

De acordo com o edital, um dos motivos para cancelamento ou suspensão temporária do benefício/bolsa atleta é deixar de treinar ou faltar às competições oficiais de que deva participar, sem justa causa.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui