Dia a dia
Governo pretende imunizar 70% dos profissionais da saúde após chegada das vacinas de Oxford
Na manhã desta segunda-feira, as vacinas de Oxford começaram a ser aplicadas em servidores da saúde de Cariacica
As 35.500 doses da vacina de Oxford começam a ser aplicadas nesta segunda-feira na Grande Vitória. Todo esse lote do imunizante será destinado aos profissionais da saúde. Somando as doses da CoronaVac com as de Oxford, a expectativa da Secretaria de Saúde é de que 70% destes profissionais sejam imunizados.
Diferente da logística adotada com a CoronaVac, onde as 101 mil vacinas foram divididas entre a primeira e segunda dose, o imunizante desenvolvido em uma parceria entre a Universidade de Oxford com o laboratório AstraZeneca será todo aplicado.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
De acordo com o governador Renato Casagrande, todo lote recebido neste domingo será a primeira dose. Casagrande afirmou que esse processo será adotado já que o Ministério da Saúde e a Fiocruz garantiram o envio de uma nova remessa do imunizante para a aplicação da segunda dose da vacina. Essa remessa deve chegar em até 12 semanas.
Na manhã desta segunda-feira, as vacinas de Oxford começaram a ser aplicadas em servidores da Unidade Básica de Saúde do bairro São Francisco, em Cariacica. As demais unidades da Grande Vitória e o interior do Estado começam a receber os imunizantes ainda nesta segunda.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui