Dia a dia
Governador Renato Casagrande homenageia a rainha Elizabeth II
“Líder forte e carismática, quebrou barreiras e deixa exemplo e legado não apenas para o Reino Unido, mas para todo o mundo”, escreveu o governador

Rainha Elizabeth II. Foto: Reprodução/Instagram/theroyalfamily
No Espírito Santo, o governador Renato Casagrande lamentou a morte da rainha Elizabeth II, da Inglaterra. A rainha morreu aos 96 anos, no castelo de Balmoral, na Escócia. O anúncio foi feito pelos canais oficiais da família real britânica. A Casa Real informou que Elizabeth morreu “pacificamente”.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
> Governo decreta luto oficial por morte de rainha Elizabeth II
Casagrande usou as redes sociais para homenagear a rainha Elizabeth II. “Líder forte e carismática, quebrou barreiras e deixa exemplo e legado não apenas para o Reino Unido, mas para todo o mundo”, escreveu o governador do Estado.
Recebemos a notícia do falecimento, aos 96 anos, de Sua Majestade, a rainha Elizabeth II. Líder forte e carismática, quebrou barreiras e deixa exemplo e legado não apenas para o Reino Unido mas para todo o mundo. Meu adeus à Rainha, nosso respeito e pêsames ao povo britânico.
— Renato Casagrande (@Casagrande_ES) September 8, 2022
A Embaixada do Brasil no Reino Unido publicou, em rede social, uma mensagem de pesar em inglês a respeito da morte.
> Elizabeth II: 70 anos do maior reinado do trono britânico
“O Brasil está profundamente triste com o falecimento da rainha Elizabeth. Enquanto o mundo lamenta sua partida, lembramos com carinho sua viagem ao Brasil, onde foi recebida com muito carinho. Seu senso de dever e devoção pelo seu povo, ao longo de décadas, não será esquecido”, diz a postagem em tradução livre.
