Dia a dia
Foi cilada, Bino? Especialista avalia harmonização de Stênio Garcia
O ator capixaba virou memes e um dos assuntos mais comentados nas redes sociais
A harmonização facial realizada pelo ator capixaba Stênio Garcia virou um dos assuntos mais comentados das redes sociais e motivo para diversos memes nesta terça-feira (13).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O que chamou atenção foi a transformação que aconteceu no rosto do ator de 91 anos de idade que o deixou praticamente irreconhecível.
O ex-galã das novelas realizou diversos tipos de procedimentos, entre eles, preenchimentos nos lábios, bigode chinês e na papada. Após a repercussão, o ator afirmou que está satisfeito com o resultado e que acredita que o fez rejuvenescer por 15 anos.
Mas o que pensam os especialistas sobre essa repaginação? O cirurgião plástico José Armando Faria Júnior considerou a nova versão do ator exagerada e afirmou que a harmonização deve sempre preservar a harmonia do corpo.
“Colocar uma pessoa de 90 anos com um rosto de 60 realmente não fica harmônico. O próprio nome já diz: harmonização facial. Quando foge esse critério você cria situações que podem ir de simples alterações que não ficaram bem esteticamente até algumas aberrações, que não é o caso dele, mas que a gente vê em alguns artistas famosos”, disse.
Para ele, as intervenções devem ser feitas de forma sutil e praticamente imperceptíveis para as pessoas. “Quando essas mudanças não conseguem ser identificadas, a gente percebe a melhora do aspecto devido a sutileza com que o procedimento foi feito”.
E prosseguiu: “Mas quando esse procedimento extrapola e vira uma coisa visível, uma mudança drástica, aí já foge dos princípios mais modernos da cirurgia plástica”, explicou.
Outro especialista da área, Pedro Henrique Bellumat, considerou o procedimento do ator agressivo porque alterou toda a expressão facial do artista.
“O que eu faço é realçar a beleza e não mudar completamente o rosto da pessoa. E foi isso o que aconteceu com ele. Às vezes, o paciente quer fazer algum tipo de procedimento, mas o profissional tem que evitar de fazer todas as vontades do paciente e ter o ponto de vista para ficar de uma forma sutil”, recomendou.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui