fbpx

Dia a dia

Fogo atinge vegetação na região das Três Ilhas em Guarapari 

Moradores de Setiba, em Guarapari, perceberam a grande fumaça vindo de uma das ilhas e acionaram o Corpo de Bombeiros

Publicado

em

Fogo atinge vegetação na região das Três Ilhas, em Guarapari. Foto: Reprodução (Fábio Medeiros)

Um incêndio na tarde desta sexta-feira (1) atingiu a vegetação localizada nas Três Ilhas, em Guarapari. A fumaça pode ser vista de longe e foi registrada por quem passava pelo local.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

De acordo com o ambientalista e morador de Setiba, ele chegou em casa e levou um susto quando viu a fumaça. Ao perceber que o local estava pegando fogo, acionou o Corpo de Bombeiros.

Para ele, o fogo foi provocado por alguma ação humana. Medeiros explicou que a fase de reprodução das andorinhas terminou recentemente e a ilha foi liberada para visitação.

“Uma ilha não pega fogo do nada. Deve ter gente lá e fugiu do controle. Nem digo que tenha sido criminoso, porque quem faz esse tipo de turismo gosta do meio ambiente. Mas pode ter sido por imprudência. O fogo foi colocado por eles. Sem intenção, mas foi”, disse.

Em nota, a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que os militares foram acionado por populares, que relataram um incêndio em vegetação em uma ilha, próxima à Praia de Setiba, em Guarapari.

“Uma equipe foi até o local e iniciou o monitoramento da área, que é acessível somente via embarcação. Em contato recente com pescadores, os mesmos informaram que as chamas estão se extinguindo naturalmente, portanto, até o momento os Bombeiros não identificaram necessidade de envio de recursos”, afirmou o comunicado.

Gripe aviária

Depois de dois meses com o acesso proibido, as ilhas da costa do Espírito Santo foram liberadas para visitação. O decreto que permite a visitação foi publicado pelo Governo do estado nesta quinta-feira (23) no Diário Oficial.

O acesso estava impedido a esses locais desde outubro quando surgiram os primeiros casos de gripe aviária no Espírito Santo.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui