fbpx

Dia a dia

Ação contra crime organizado tem três prisões no ES

Balanço das prisões, ocorridas durante as operações da Força de Combate ao Crime Organizado, foi divulgado nesta segunda-feira (15)

Publicado

em

Polícia Federal está entre as forças integrantes da FICCO-ES

Polícia Federal integra a Força de Combate ao Crime Organizado. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Três foragidos da Justiça foram presos durante operações da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (FICCO-ES). As prisões, divulgadas nesta segunda-feira (15), ocorreram nas primeiras semanas de julho.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Entre os detidos está um homem acusado de um homicídio brutal ocorrido em Teixeira de Freitas, na Bahia. O crime, descrito como ocorrido a sangue frio em via pública, gerou grande comoção na comunidade local.

Outro preso pela FICCO-ES é um condenado por homicídio no Rio de Janeiro, crime que ocorreu há mais de uma década.

> Fios atrapalham circulação de carros e pedestres em Vitória

Além desses casos, a força integrada também deteve um membro ativo de uma perigosa associação criminosa especializada em assaltos a bancos em Minas Gerais. Para a Polícia Federal, a “presença desse indivíduo no Espírito Santo representava uma ameaça não apenas localmente, mas também para a segurança regional, dada a natureza violenta e organizada de suas atividades criminosas”.

AÇÃO CONTRA O CRIME ORGANIZADO

Segundo a PF, as operações da FICCO-ES destacam-se não apenas pelo sucesso na captura dos foragidos, mas também pela metodologia empregada. Com base em informações precisas e compartilhadas entre diferentes estados, as ações foram planejadas para minimizar riscos à população e assegurar a eficácia das prisões.

Para as autoridades responsáveis, as capturas não são apenas um resultado positivo das operações de segurança pública, mas também um claro sinal de que o Espírito Santo não serve como refúgio seguro para criminosos de outras regiões do país. A cooperação interagências e o uso estratégico da inteligência foram fundamentais para o sucesso das operações, reforçando a importância da integração das forças de segurança na proteção da sociedade.

O QUE É A FICCO-ES?

A FICCO-ES é composta atualmente pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra e Viana.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui