fbpx

Dia a dia

Faculdade do ES conquista 5º lugar entre as melhores do país

Além do ranking nacional, a Fucape conquistou também o 1º lugar estadual

Publicado

em

A Fucape é a quinta melhor faculdade do país segundo o Inep. Foto: Divulgação (Fucape)

O Ministério da Educação divulgou, na terça-feira (28), o Índice Geral de Cursos (IGC) de 2021. No levantamento, feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a Fucape Business School aparece como a quinta melhor instituição de ensino superior do país e a primeira entre os estabelecimentos do estado.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O índice aponta em uma única nota o nível de qualidade de todos os cursos de uma instituição de ensino superior (IES), como Graduação, MBA, Mestrado e Doutorado.

Ao todo, foram avaliadas 2.012 instituições em todo o Brasil, entre faculdades, universidades e centros universitários.

O diretor-presidente da Fucape, Valcemiro Nossa, apontou alguns fatores que levaram a instituição a conquistar o título. Entre eles, o corpo docente altamente qualificado, uma grade curricular diferenciada, focada em raciocínio lógico e conexão com o mercado, além do foco em pesquisa.

“Além disso, criamos um hub de inovação e trouxemos as empresas para dentro da escola. Hoje são 16 empresas que são verdadeiros laboratórios para os alunos. O que é discutido em sala de aula é vivenciado também nas empresas”, destacou.

A Fucape ficou atrás apenas de instituições como FVG – CPDOC (RJ), FGV – EPGE (RJ), EESP (SP) e Unicamp (SP).

No ranking estadual, a Fucape é a primeira colocada. Em seguida, vem Multivix São Mateus, Multivix Cachoeiro, Multivix Cariacica, Faculdade Unida, Multivix Castelo, Faesa, Ufes e Pitágoras Guarapari. 

Ufes

O resultado dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior apontou que a Ufes obteve conceito 4 – em escala de 1 a 5 – no Índice Geral de Cursos (IGC) . A universidade alcançou a a 24ª colocação entre as 68 universidades federais analisadas.

O IGC contínuo da Ufes apresenta melhora sistemática desde 2012, quando teve início a avaliação nacional de desempenho. Em comparação com o último resultado, o índice passou de 3,576 (2019) para 3,666 (2021), um crescimento de 2,5%.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui