Dia a dia
Expansão do Bike VV incluirá 100 bicicletas elétricas
A licitação do Bike VV já está em andamento e os envelopes devem ser abertos até o final do mês
A expansão do sistema de compartilhamento de bicicletas de Vila Velha contará com 100 equipamentos elétricos. A licitação do Bike VV já está em andamento e os envelopes devem ser abertos até o final do mês.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Além das bikes elétricas, o projeto ainda prevê a expansão do número de estações, passando das atuais 20, com 200 bicicletas, para no mínimo 30, com 300 bicicletas.
Segundo o secretário de Administração de Vila Velha, Rafael Gumiero, ganha a concorrência quem ofertar o maior número de bicicletas.
Como o contrato com a empresa atual acaba em dezembro, caso ela não vença novamente a licitação, a nova empresa terá até 15 de dezembro para fazer a migração do sistema, garantindo até a data 200 bicicletas nas 20 estações.
Já para as estações e bicicletas adicionais e os 100 equipamentos elétricos, o prazo para operação é de seis meses.
O custo para as bicicletas elétricas, sugerido pela prefeitura no edital, é de R$ 4 a cada 30 minutos. De acordo com Gumiero, a ideia é que elas sejam disponibilizadas sem estação, assim como os patinetes, que começaram a operar no último domingo (1º).
“Limitamos em 100 o número de elétricas para testar o modelo no município”, disse.
Já as bicicletas comuns terão a cobrança mantida como atualmente, com valores diários, mensal e anual, com reajuste da inflação.
Essa é a segunda licitação neste ano para oferecer o serviço. A primeira, em que a prefeitura pedia 65 estações com 600 bicicletas, não houve interessados.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui