fbpx

Dia a dia

Exército terá pelotão exclusivo para pessoas com síndrome de down no ES

A capacitação do Pelotão 21 é inspirada na primeira turma de brigadistas do Corpo de Bombeiro totalmente composta por pessoas com Síndrome de Down

Publicado

em

O 38º Batalhão de Infantaria do Exército, em Vila Velha, terá o primeiro pelotão composto por pessoas com Síndrome de Down. O anúncio foi feito, nesta segunda-feira (11), por meio das redes sociais.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Com apoio do Vitória Down, a capacitação do Pelotão 21, uma fração composta integralmente por pessoas com T21, é inspirada na primeira turma de brigadistas do Corpo de Bombeiros totalmente composta por pessoas com Síndrome de Down. Os 13 brigadistas receberam um treinamento com carga horária total de 20 horas, com cinco encontros presenciais realizados.

O comandante do 38⁰ Batalhão de Infantaria, o embaixador da Vitória Down Marcel Carone e representantes da Vitória Down estiveram se reuniram nesta segunda-feira para firmar a parceria e traçar os objetivos. “Em breve, o Pelotão 21 do 38⁰ BI estará pronto para cumprir qualquer missão”, pontuou o 38⁰ BI.