fbpx

Dia a dia

Ex-policial é preso por xingar vizinho de “macaco” em Vila Velha

Segundo testemunhas, o homem que era candidato, se exaltou ao perceber que perderia a votação e tentou anular os votos

Publicado

em

O homem foi acusado de injúria racial pelos vizinhos. Foto: Reprodução

O homem foi acusado de injúria racial pelos vizinhos. Foto: Reprodução

Um ex-policial civil aposentado, de 60 anos, foi preso na noite de quinta-feira (16) em Itapuã, Vila Velha, acusado de injúria racial, xingamentos e tentativa de agressão. O episódio ocorreu durante a eleição para síndico de um condomínio.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Segundo testemunhas, o ex-policial, que era candidato, se exaltou ao perceber que perderia a votação e tentou anular os votos. O ato deu início a um bate-boca, que escalou rapidamente.

De acordo com o boletim de ocorrência, o policial afirmou que foi provocado por moradores que teriam pedido para ele “voltar para o Rio Grande do Sul”, seu estado natal. Durante a discussão, ele chamou um dos vizinhos de “macaco” e “caranguejo sujo e preto”.

Um morador relatou à TV SIM / SBT que quase foi agredido pelo ex-policial e que os ataques racistas por parte dele eram recorrentes no condomínio.

Prisão em flagrante por injúria racial

Após a confusão, a Polícia Militar foi acionada. O ex-policial, identificado como Carlos Augusto Mennet Marchiori, foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado em flagrante por injúria racial. Ele foi encaminhado ao sistema prisional. A reportagem tentou contato com a defesa do acusado, mas não obteve retorno. O espaço permanece aberto para manifestações.

*Com informações do portal Sim Notícias.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui