fbpx

Dia a dia

Espírito Santo tem 207 pessoas fora de casa. Veja onde mais choveu

Aracruz aparece com o maior acumulado de chuva: 216 milímetros

Publicado

em

Muro de casa cai em João Neiva. Foto: Reprodução/Defesa Civil

Muro de casa cai em João Neiva. Foto: Reprodução/Defesa Civil

A chuva que vem atingindo o Espírito Santo desde a semana passada deixou pelo menos 207 pessoas fora de casa, sendo 62 desabrigadas e 145 desalojadas, de acordo com o boletim da Defesa Civil divulgado na manhã desta terça-feira (29), às 11 horas.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Nas últimas 24 horas, Aracruz aparece com o maior acumulado de chuva: 216 milímetros. Seguida por Fundão (196 milímetros) e Ibiraçu (113 milímetros). Estão em risco alto para deslizamento de terra: Fundão, Serra, Ibiraçu e Aracruz. Em risco alto para inundações de rios estão a Serra e Fundão. Nesse último, a cota do rio já atingiu a cota de inundação.

Os desalojados são das cidades de Afonso Cláudio (3), Cariacica (3), Fundão (4), Pedro Canário (2), Vargem Alta (14), Vila Pavão (72), Santa Leopoldina (15), Sooretama (28) e São Mateus (4). Já os desabrigados são de Cariacica (1), Linhares (11), Vila Pavão (8) e São Mateus (42).

ARACRUZ

O muro de um casa desabou e a família foi orientada pela Defesa Civil a ir para casa de parentes e amigos. Também no município, residências ficaram alagadas em Vila Do Riacho. Em razão disso, uma escola foi aberta para atender os desabrigados.

A Defesa Civil de Aracruz também registrou o rompimento de uma barragem de grande porte na Represa do Francês. E o quilômetro 170 da BR-101, no distrito de Jacupemba, foi interditado por queda da estrada.

JOÃO NEIVA

Após 104 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, João Neiva registrou deslizamento de encosta na avenida Hélio Gasti, no bairro Belo Monte Líbano. A família foi retirada do local e encaminhada para uma moradia de aluguel social.

Nesta segunda-feira, foi registrada a queda do muro de contenção na lateral do Rio Piraqueaçú, localizado na Rua Silvino Mattos, no Centro de João Neiva. Também caiu o muro de contenção na avenida Pedro Nardi, no bairro Santo Afonso.