Dia a dia
Espírito Santo e outros seis estados são alvos de operação da PF nesta quinta-feira
A 25ª fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal, cumpre 34 mandados judiciais, sendo 24 de busca e apreensão e três de prisão preventiva
O Espírito Santo e mais seis estados, além do Distrito Federal, são alvos da 25ª fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (29).
A operação investiga pessoas que financiaram e fomentaram os fatos ocorridos no dia 8 de janeiro de 2023, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos e depredados por manifestantes.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Ao todo, estão sendo cumpridos 34 mandados judiciais, sendo 24 mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva e sete de monitoramento eletrônico, todos expedidos pelo Supremo Tribunal Federal. No Espírito Santo, é cumprido um (1) mandados de busca e apreensão.
Foi determinado ainda o bloqueio de bens, ativos e valores dos investigados. Apura-se que a quantia dos danos causados ao patrimônio público possa chegar à cifra de R$ 40 milhões.
As ações ocorrem simultaneamente no Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Tocantins, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Distrito Federal.
Os investigados são suspeitos de cometerem os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
*Com informações da BandNews FM Espírito Santo
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui