fbpx

Dia a dia

ES vai receber nesta quinta 84,3 mil doses de vacina

Número é praticamente a metade do esperado pela Sesa, segundo anunciou o subsecretário Luiz Carlos Reblin na última segunda-feira

Publicado

em

O Espírito Santo deve receber nesta quinta-feira (8) 84.350 novas doses de vacina contra a covid-19. O anúncio foi feito durante a manhã pelo governador Renato Casagrande, em seu Twitter. O número de imunizantes, no entanto, é praticamente a metade do esperado pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Na última segunda-feira, o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, em coletiva de imprensa, já havia anunciado que aguardava a chegada de um novo lote de vacinas.  “Esperamos que possa se aproximar da quantidade que recebemos na semana anterior, mais de 160 mil doses”, disse.

Segundo o anúncio do governador, o número não será o suficiente para dar sequência ao planejamento da Sesa. A ideia, de acordo com Reblin, era que com um lote maior de vacinas, outras faixas etárias fossem beneficiadas. “Se essa previsão se confirmar, em breve iniciaremos a vacinação da faixa etários de 60 anos”.

Procurada, a Sesa não comentou o caso.