fbpx

Dia a dia

Entenda porque os órgãos do motoboy não foram doados

O motoboy Glênio Alves morreu após ser arremessado da Terceira Ponte durante um acidente de trânsito na semana passada

Publicado

em

O motoboy Glênio Alves morreu ao ser arremessado da Terceira Ponte após um acidente. Foto: Divulgação

Embora tenha manifestado a intenção de ser um doador de órgãos, o motoboy Glênio Alves dos Santos Pereira, que morreu ao ser arremessado da Terceira Ponte, não conseguiu ter o desejo realizado. A morte foi confirmada pela família nesta quarta-feira (19). 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

De acordo com a família, o motoboy falou que gostaria de ser um doador durante uma conversa com o pai. Diante disso, após a confirmação do óbito, a doação foi autorizada. Mas segundo o irmão dele, Cassio Henrique, a captação  não chegou a ser concluída. O motivo, segundo ele, foi porque não foi localizado nenhum receptor que fosse compatível com a vítima e que pudesse receber os órgãos. 

O velório do motoboy acontece nesta quarta-feira, a partir das 20 horas, na Igreja Maranata do bairro Santa Rita. Já o culto de despedida será nesta quinta-feira (20), às 8 horas. O sepultamento será também na quinta-feira, às 10 horas, no Parque da Paz, na Ponta da Fruta, em Vila Velha. 

Glênio era casado e pai de uma menina de oito meses. Familiares, amigos e lojistas do ramo de celulares chegaram a lançar uma vaquinha virtual para ajudar a família do motociclista. A campanha chegou a arrecadar R$ 19.256,45.

DINÂMICA DO ACIDENTE

O acidente ocorreu na última quarta-feira (12) quando uma Pajero, conduzida por uma mulher, desviou para evitar colidir com o veículo à frente, resultando em uma colisão frontal com Glênio, que foi projetado contra a mureta de proteção e posteriormente caiu na rua São Paulo, em Vila Velha.

À Polícia Militar, a condutora do Pajero afirmou que trafegava na faixa do meio quando o trânsito parou repentinamente. Na tentativa de evitar um choque com o veículo à frente, ela desviou para a faixa da direita, onde Glênio Alves seguia em sua motocicleta. A manobra resultou em uma colisão frontal, projetando o motociclista contra a mureta de proteção e, em seguida, fazendo-o cair na rua São Paulo, em Vila Velha.

ACIDENTE NA TERCEIRA PONTE

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência na Praia da Costa, e ao chegarem, encontraram a condutora sendo atendida por uma ambulância. O teste do etilômetro realizado nela deu negativo, afastando a hipótese de embriaguez. Ambos os veículos foram removidos do local pelo serviço de guincho da Ceturb.

Imediatamente, equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros Militar foram deslocadas para o local para prestar socorro. Glênio Alves foi encaminhado a um hospital de Vila Velha.

A Ceturb-ES informou que “o local do acidente fica num ponto cego e as câmeras não captaram o ocorrido”.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui