Dia a dia
Empresário é assassinado dentro de apartamento em Vitória
O suspeito do crime foi preso após uma perseguição que assustou os moradores da Mata da Praia e Jardim da Penha

David Dal Rio foi assassinado em Vitória. Foto: reprodução redes sociais
O empresário David Dal Rio da Silva, 34 anos, foi encontrado morto dentro do apartamento onde morava, em Jardim Camburi, Vitória.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O crime aconteceu na noite do último domingo (18), mas só foi descoberto no fim da tarde desta segunda-feira (19) quando uma amiga da vítima foi até o apartamento e encontrou o homem sem vida. Ela sentiu falta do empresário no trabalho, se preocupou com a falta de notícias e foi até o local.
De acordo com a polícia David foi enforcado com um fio de ferro de passar. No local foi descoberto que o carro dele havia sido levado. O Ciodes foi acionado e um cerco montado.
O veículo foi localizado, mas o suspeito não se entregou. Houve perseguição por várias ruas dos bairros Mata da Praia e Jardim da Penha. Para conter o homem a polícia precisou atirar, o que assustou os moradores. Ninguém ficou ferido.
Breno Ribeiro Freire, de 26 anos, acabou preso e confessou o crime. Na delegacia ele disse que conheceu a vítima em um aplicativo de relacionamentos. Na data do crime ele foi até o apartamento, mas teve um desentendimento com o empresário. Os dois brigaram. Breno tentou imobilizar David, mas conseguiu. Então resolveu enforca-lo com o fio.
O corpo de David Dal Rio da Silva foi levado para o Departamento Médico Legal (DML), em Vitória. Breno prestou depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.
