fbpx

Dia a dia

Em carreata pela BR-101, comerciantes da Serra pedem reabertura total do setor

Pelas regras do governo do Estado, os estabelecimentos comerciais devem respeitar um rodízio de funcionamento, segundo o segmento de vendas

Publicado

em

O protesto causou trânsito na BR-101, sentindo Norte. Foto: Ouvinte BandNews FM

O protesto causou trânsito na BR-101, sentindo Norte. Foto: Ouvinte BandNews FM

Pela segunda semana consecutiva, comerciantes da Serra protestam pela reabertura total do setor no município. Nessa segunda-feira (15), a categoria realizou uma carreata partindo de Laranjeiras em direção à Serra-Sede.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A concentração começou por volta das 7h30 no antigo Shopping do Povo, atrás do Terminal de Laranjeiras. De lá, os comerciantes seguiram em comboio pela rodovia BR-101, causando lentidão no trânsito para quem seguia sentido Norte do Estado.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra, José Eduardo Azevedo, um encontro com a categoria acontecerá na tarde desta segunda-feira. “A prefeitura da Serra receberá uma comissão representativa dos comerciantes para que a gente possa discutir alternativas e soluções para superação desse momento difícil que todos nós estamos passando”, disse.

Confira a entrevista do secretário na BandNews FM Espírito Santo:

Os pedidos pela reabertura total do setor vão contra uma determinação do governo do Estado. Desde o dia 11 de maio, o comércio de rua está autorizado a funcionar apenas em dias alternados, de acordo com o segmento de vendas, das 10h às 16h. Já os shoppings tiveram a reabertura autorizada apenas na última segunda-feira (1).

Outros protestos

O protesto desta segunda-feira é o terceiro ato realizado pelos comerciantes pela reabertura do comércio no município. O primeiro foi registrado em Laranjeiras, na última quarta-feira (3); e o segundo em Jacaraípe, na sexta-feira (5). Em todos eles, a categoria tenta chamar a atenção das autoridades de maneira pacífica.