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Dia a dia

E a demolição? Fachada de pedágio amanhece pintada

A Semobi informou que o inventário e a retirada dos equipamentos das cabines estão em andamento, como parte integrante do processo administrativo

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Cabines de pedágio da Terceira Ponte, em Vitória. A fachada foi pintada de azul nesta quarta-feira

Cabines de pedágio da Terceira Ponte, em Vitória. Foto: Internauta

Quem se deparou com a fachada da praça de pedágio da Terceira Ponte pintada na manhã desta quarta-feira (6) se questionou: afinal, por que pintar se as cabines serão demolidas? A Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) garante que a remoção das estruturas será realizada, no entanto, a reforma é um procedimento padrão.

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Nesta fase de entrega dos bens reversíveis ao patrimônio do Estado, a Rodosol – antiga concessionária da rodovia – precisa fazer a transferência desses itens conservados adequadamente, por isso, realizou a pintura da marquise e dos prédios da antiga Praça do Pedágio.

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A Semobi informou ainda que o inventário e a retirada dos equipamentos das cabines estão em andamento, como parte integrante do processo administrativo de registro e recebimento dos bens reversíveis ao patrimônio do Estado. Após a conclusão desse procedimento, será realizada a remoção das estruturas das cabines. Esse serviço será realizado por trechos, sem interdição total da via.

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Embora não haja uma data definida para o início das obras, a demolição das cabines do pedágio deve começar pela estrutura da Terceira Ponte. Em seguida, a intervenção ocorrerá na Rodovia do Sol.

É possível ver as cabines de pedágio e as pistas que levam até ela

A praça do pedágio da Terceira Ponte antes da pintura feita pela Rodosol. Foto: Internauta

SEM PEDÁGIO

Desde o dia 22 de dezembro do ano passado, os motoristas que utilizam a Terceira Ponte e a Rodovia do Sol não precisam mais fazer o pagamento do pedágio. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande ao fim do contrato de concessão com a Rodosol, concessionária que administrava as duas vias. Com a decisão, o governo assumiu os custos da gestão do sistema e demolir as cabines.


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