fbpx

Dia a dia

Duas praças de Vila Velha serão reconstruídas. Saiba quais são

Uma das obras já foi assinada e a outra será liberada nesta terça para inicio da reforma

Publicado

em

Duas praças de Vila Velha serão completamente reformadas e transformadas em áreas de lazer. Uma será em Coqueiral de Itaparica e outra no bairro Praia das Gaivotas. Entre as mudanças, está um estacionamento, quadras poliesportivas, além de áreas para food trucks.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Coqueiral de Itaparica

A praça localizada na av. Santa Leopoldina, em Coqueiral de Itaparica, será totalmente reconstruída. Uma transformação que vai otimizar os espaços vazios existentes, de acordo com as necessidades da comunidade e da vizinhança que compartilha o equipamento público, símbolo de confraternização entre as famílias.

Na praça serão implantados estacionamento, módulo da guarda municipal, parquinho para as crianças, pracão, academia ao ar livre, pista de skate, quadra poliesportiva e campo society. No restante do terreno, áreas de estar com espaços para integração, com bancos e pergolados e uma área ampla para circulação de pedestres. Os acessos da praça continuarão sendo feitos por todas as quatro ruas que a contornam: rua Três, rua C, rua José Felix Chein e avenida Santa Leopoldina, todos com rampas de acessibilidade pelas laterais.

A academia popular contará com sete aparelhos e uma multi estação, tendo uma área total ao ar livre de 298,13m², com pavimentação de concreto. Na área destinada ao parquinho, com 314,15m², haverá grama sintética e área cercada com canteiros, para maior segurança das crianças. Já o pracão vai ter cinco tipos de brinquedos diferentes para os animais, em área de 395 m², piso tipo pavi-S e fechamentos em nylofor.

Praia das Gaivotas

Quase sete mil metros quadrados transformados em um novo espaço de lazer, em Praia de Gaivotas. A praça Leopoldina Cândida Dias terá a ordem de serviço para início das obras assinada nesta terça-feira (18), às 18 horas. Serão 180 dias de intervenção para recuperação total da área de convivência social.

O investimento de R$ 2,1 milhões vai repaginar o piso em granilite, com cores e desenhos divertidos e deck em madeira. As modificações incluem postes com nova iluminação de LED, parquinho com brinquedos instalados sobre grama sintética e cercado de nylofor, conservação das árvores existentes e paisagismo com novas vegetações e academia popular com equipamentos em aço inox.

A quadra poliesportiva recebe novo alambrado e recuperação. As obras incluem criação de pracão com todos os equipamentos, área destinada para barraquinhas e food trucks, permanência das vagas de taxistas e também mobiliário urbano, como bancos e lixeiras.