fbpx

Dia a dia

Drones, cães farejadores e PMs à paisana no Carnaval de Vitória

O efetivo de segurança será feito por 1,2 mil policiais e guardas municipais, drones e 40 câmeras de videomonitoramento

Publicado

em

O Carnaval de Vitória começa nesta sexta-feira no Sambão do Povo. Foto: Divulgação (PMV)

Os foliões que forem curtir os três dias do Carnaval de Vitória vão ter segurança reforçada. Ao todo, serão utilizados 1.270 policiais militares e agentes da Guarda Municipal durante o evento que começa nesta sexta-feira (10) e vai até o próximo domingo (12) no Sambão do Povo.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Além disso, serão utilizadas 40 câmeras de videomonitoramento e drones. Haverá ainda quatro pontos de fiscalização com bafômetro para evitar a combinação entre álcool e direção entre os foliões.

Cães farejadores serão utilizados durante o evento para localizar armas e drogas.

Também haverá policiamento à paisana que, ao detectar qualquer tipo de suspeita ou inicio de confusão, passará inicialmente ao policiamento fardado que fará a intervenção evitando que o início da confusão se torne algo maior”, explicou o secretário de Municipal de Segurança Pública de Vitória, Amarílio Boni.

O secretário estadual de Segurança, Alexandre Ramalho, informou também que o plano de segurança inclui o monitoramento de quem chega pelos terminais rodoviários de Jardim América, em Cariacica, e Jardim América, em Vila Velha.

O patrulhamento será realizado ainda em toda a parte alta de Caratoíra, Santo Antônio e Alagoanos. Todo esse trabalho será feito em parceria com as guardas municipais.

“É uma grande operação que congrega o efetivo e tecnologia, como nossos drones que vão nos apoiar com imagens para monitorar todo o desfile. Que transcorra como nos anos anteriores. Essa é nossa expectativa. Nunca tivemos nenhum tipo de problema nesse evento que é do povo e de diversão”.

O secretário pediu ainda o apoio da população para que a festa ocorra em clima de tranqüilidade.

“Nesse sentido quero pedir o comportamento das pessoas. De não agressividade, de não se envolverem em brigas, não exceder na bebida alcoólica e direção. Todas essas questões também contribuem para a segurança”, afirmou.