fbpx

Dia a dia

Diretor da Prevent Senior entra para lista de investigados da CPI

Relator da CPI anunciou mudança na condição de Pedro Benedito Batista Júnior, de testemunha para investigado, após depoimento dele na CPI

Publicado

em

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou há pouco que o diretor executivo da operadora de saúde Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, entrará para o rol de investigados pela comissão. Ele foi chamado a depor na CPI nesta quarta-feira, 22, na condição de testemunha. Com o andamento da oitiva, na qual os senadores reforçaram acusações contra a operadora de saúde, Renan anunciou a mudança.

O relator da CPI afirmou também que irá enviar para a Procuradoria de Justiça do Estado de São Paulo as informações apuradas pela comissão sobre a atuação da Prevent Senior na pandemia.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

“Esses fatos aconteceram lá e há desejo do Ministério Público de São Paulo em levantar essa situação. Mandaremos, claro, para a Procuradoria-Geral da República e, adicionalmente, para Procuradoria em São Paulo”, disse Renan.

Gabinete paralelo
Após afirmar não ter relação com integrantes do chamado “gabinete paralelo”, Pedro Benedito Batista Júnior, admitiu que chegou a ser incluído num grupo de aplicativo de mensagens por meio do empresário Carlos Wizard, apontado como integrante do gabinete. À CPI da Covid, Batista afirmou que não aceitou participar e que saiu “imediatamente”.

“Esse grupo de WhatsApp é o gabinete paralelo que o senhor participou”, afirmou o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), que questionou o diretor da Prevent sobre o episódio. Segundo Batista, sua decisão de não permanecer foi motivada por não ver “sentido” no grupo.

“Simplesmente porque não via nenhuma situação que fosse plausível para ter um grupo desse. Quando tentaram me explicar qual era o motivo do grupo, não entendi, não tinha objetivo próprio e eu saí do grupo imediatamente, não tinha por que permanecer em algo que eu não via sentido”, afirmou o diretor da Prevent Senior aos senadores.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui