Dia a dia
CPMI 8/1: Magno Malta cita infiltrados e bate boca com relatora
Discussão começou após o senador afirmar que haviam infiltrados em meio aos atos golpistas em janeiro

Arthur Maia, Eliziane Gama e Magno Malta. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
A relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do oito de janeiro, Eliziane Gama (PSD/MA) discutiu com o senador Magno Malta (PL/ES) durante o depoimento do ex-diretor-adjunto da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Saulo Moura da Cunha por conta da fala do senador em relação a possíveis infiltrados nos atos golpistas.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O senador afirmou que o homem que foi acusado de destruir o relógio histórico de dom João VI era um infiltrado nos atos de oito de janeiro. De acordo com ele, o indivíduo que está preso pertence ao Movimento Sem Terra (MST).
A relatora chegou a começar a falar, mas Magno Malta a interrompeu. Quando perguntou se ela gostaria de se manifestar, a relatora mostrou ao senador um conteúdo no celular e Malta respondeu dizendo “não é Ave Maria, não, mas está cheia graça”.
“Vossa excelência coloca uma informação fake. Vossa excelência me deu a palavra. Vossa excelência desinforma nesta comissão”, disse Eliziane e em seguida, o senador mandou que ela ficasse calada porque estaria com a palavra no momento.
Em seguida, o presidente da comissão, Arthur Maia (União Brasil/BA) solicitou que a relatora permitisse que o senador concluísse a fala e novamente, Magno Malta afirma que existiram infiltrados nos atos golpistas nos três poderes.
“É meio cômico quando eles falam, porque tudo é bolsonarista. Isso aqui não é cômico, é engraçado. Com uma camisa de Bolsonaro derruba lá um relógio, está preso, é do MST. Ele é de onde? Porque comigo ele nunca andou, nunca vi na minha vida”, disse Magno Malta.
Relatora da CPMI @elizianegama rindo na cara do Magno Malta e DESMENTE AO VIVO o bolsonarista para todo o Brasil. #CPMIdoGolpe pic.twitter.com/Q5XFT7lDV9
— 🅱🆁🆄🅽🅾 🅰🅻🅴🅽🅲🅰🆁 (@Brunocomunika) August 1, 2023
