fbpx

Dia a dia

Covid-19: ES tem duas mortes e aumento de casos

Nas últimas 24 horas, foram registradas duas mortes em decorrência da doença: uma em Vitória e outra na Serra

Publicado

em

desenho que representa a covid-19

DNA e covid-19 Foto: Reprodução

Mesmo sem o balanço dos casos de covid-19 relacionados ao período do carnaval, o Espírito Santo já registra um aumento tímido de casos confirmados da doença. Nas últimas 24 horas, foram registradas duas mortes em decorrência da doença: uma em Vitória e outra na Serra.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Até esta segunda-feira (19), o Espírito Santo registrou um total de 4.690 casos confirmados, representando um aumento de 109% em relação ao total de casos contabilizados durante todo o mês de janeiro, que foi de 2.238 testes positivos.

> Dengue: confira os bairros de Vila Velha e Serra com maior incidência

O Painel Covid-19, nesta segunda-feira, mostra que a média móvel do número de casos aumentou em 139% em relação aos últimos 14 dias. Antes, eram confirmados cerca de 119 casos da doença. Agora, esse número é de 384 testes positivos por dia.

Em todo o mês de janeiro, o estado registrou um total de quatro mortes. Já nos primeiros 19 dias de fevereiro, já foram cinco óbitos confirmados em decorrência da doença. A média móvel aponta uma crescente de 400% no número de óbitos, sendo que passou de 0,07 mortes por dia para 0,36.

A alta de casos de covid-19 já vinha sendo observada em estados como São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. No Rio de Janeiro, a fase ainda é inicial, mas tem atingido principalmente a população idosa – quadro também observado em Minas Gerais –.

Um aumento mais expressivo é esperado por especialistas para as próximas semanas, quando os números do carnaval forem compilados.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui