Dia a dia
Confira como ficou a Curva da Jurema com nova faixa de areia
Prefeitura de Vitória concluiu em sete dias a obra de engordamento da Curva da Jurema, que estava sofrendo com erosão. Faixa de areia passou para 40 metros na maré baixa
A praia da Curva da Jurema, em Vitória, está de cara nova. Depois de sofrer com erosão nos últimos anos, um trecho de 480 de faixa de areia da Curva recebeu obras de engordamento que foram concluídas em sete dias. A próxima etapa será concluir, em cerca de 30 dias, o engordamento de um trecho de 1200 metros da praia de Camburi, entre o píer de Iemanjá e Ilha do Socó. As obras em Camburi começaram na última sexta-feira (15).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Para colocar 50 mil metros cúbicos de areia na Curva da Jurema foram mobilizadas duas dragas, embarcações que pegam areia do fundo do mar e levam até a costa. Elas ficaram próximas ao canal de navegação da baía de Vitória, atrás da Ilha do Boi, explicou o secretário de Meio Ambiente de Vitória, Ademir Barbosa Filho. “A obra da Curva já foi concluída. Agora é só esperar a pandemia passar para a população usar”, destacou o secretário.
Em Camburi, a ideia é igualar a distância da faixa de areia de toda a extensão da orla, para a geometria da praia ter a mesma distância. Segundo o secretário, ao lado do píer de Iemanjá a praia tem três metros de areia e, após a obra, ficará com 49 metros.A última vez que Camburi passou por obras do tipo foi há 20 anos. Já a Curva da Jurema recebeu intervenção semelhante há 10 anos.
“O período da pandemia, com menos gente na rua, de certa forma foi propício para a execução dos serviços, pois é um facilitador ter pouca gente na praia. Acelera o serviço porque não tem de fazer controle de pessoas”, destacou.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui