Dia a dia
Como conseguir enxoval de bebê de graça no Espírito Santo
Prefeituras capixabas, através do CRAS, disponibilizam uma espécie de kit maternidade para ajudar as famílias
O enxoval é extremamente importante para cuidar de um bebê quando ele nasce. Mas todo mundo sabe que alguns itens são caros e nem todo mundo consegue montar. Por isso, alguns lugares oferecem de maneira gratuita o enxoval para as futuras mamães.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A capital capixaba oferece o programa “Sou da Ilha”, em que a Prefeitura de Vitória, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), fornece para as crianças. O kit maternidade é composto por bolsa maternidade, body, manta, toalha de banho infantil, meia, fralda descartável e sabonete líquido infantil.
O programa é uma iniciativa para melhorar a saúde materno-infantil. Para receber o kit, a gestante precisa morar em Vitória, realizar seis ou mais consultas de pré-natal e um ou mais atendimentos odontológicos. Além disso, é necessário estar com o cartão de vacinação atualizado e participar do grupo de gestantes na Unidade de Saúde onde será feita a entrega dos kits.
> É mãe de primeira viagem? Saiba o que observar na hora de planejar o parto
Colatina
Outra cidade capixaba que também fornece esse kit enxoval é Colatina. Por meio do CRAS do município, a assistência social disponibiliza um kit para os bebês. Para ter acesso, é necessário ser residente da cidade, ter renda familiar por pessoa inferior a 1/2 salário mínimo e estar na 38ª semana de gestação ou ter nascido um novo membro na família. A entrega é feita através de agendamento pelo CRAS da cidade.
Aracruz
O município de Aracruz também tem programa que auxilia as pessoas que estão para ganhar o bebê. Para ter direito ao benefício, é necessário que a pessoa vá ao CRAS mais próximo da residência ou até a Secretaria de Assistência Social do município. Na cidade, o auxílio é dado para quem tem renda per capita igual ou inferior a ¼ do salário mínimo.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui