fbpx

Dia a dia

Com passagens a partir de R$ 49, BusCo começa a operar no ES

BusCo, criada pelos grupos Águia Branca e JCA, estreia na capital capixaba com promessas de passagens a partir de R$ 49,90

Publicado

em

Ônibus da nova plataforma BusCo, que estreia em Vitória com viagens a partir de R$ 49,90

Ônibus da nova plataforma BusCo, que estreia em Vitória com viagens a partir de R$ 49,90. Foto: Danielli Saquetto

Vitória foi a escolhida para dar largada à operação da BusCo, nova plataforma de transporte rodoviário criada pelos grupos Águia Branca e JCA. Com foco em tecnologia e preços acessíveis, a empresa iniciou a venda de passagens com valores a partir de R$ 49,90.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A menor tarifa disponível nesta quinta-feira (31) é para o trecho Vitória–Governador Valadares (MG), com embarque previsto para 2 de outubro e saída da Praça do Papa.

Trechos para Rio, São Paulo e Bahia também já estão à venda

Outros destinos partindo da capital capixaba já estão no sistema. Para São Paulo (Tietê), a passagem mais barata custa R$ 129,90, com embarque em 7 de outubro. Já o trajeto Vitória–Teixeira de Freitas (BA) está previsto para o dia 18 de setembro e custa R$ 71,90.

O trajeto Rio de Janeiro–Vitória será operado nos dias 1º e 13 de setembro, com passagens a R$ 85,90, saindo da rodoviária Novo Rio.

Cidade é estratégica na expansão da empresa, diz CEO

Segundo Claudio Souza, CEO da BusCo, a escolha da capital capixaba não foi por acaso. “Vitória marca o início de uma nova fase do transporte rodoviário no Brasil. É uma das primeiras capitais a receber nossa operação, o que reforça seu papel estratégico em nosso plano de expansão”, afirmou.

A aposta da empresa também recai sobre o potencial turístico do Espírito Santo. Além das praias urbanas e da gastronomia, a capital é porta de entrada para destinos como Domingos Martins e a Região Serrana.

Com isso, a expectativa é de que a nova operação contribua para o aumento do fluxo de visitantes, impulsionando setores como hotelaria, gastronomia e passeios culturais.

Operação digital e novas rotas previstas ainda em 2025

A compra das passagens pode ser feita pelo site oficial da BusCo ou por plataformas como ClickBus, QueroPassagem, Águia Flex e BlaBlaCar. O pagamento pode ser realizado por cartão de crédito ou pix. Todo o processo — da escolha da viagem ao embarque — é feito de forma digital.

A malha rodoviária da empresa será expandida ainda neste ano. Em agosto e setembro, entram em operação trechos para Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Londrina, Maringá, Florianópolis, Balneário Camboriú, Juiz de Fora, Teixeira de Freitas e São José do Rio Preto.

A meta da BusCo é atender 200 mil passageiros nos primeiros 12 meses, com faturamento estimado em R$ 100 milhões no período. O investimento inicial da plataforma é de R$ 50 milhões.

LEIA TAMBÉM: