fbpx

Dia a dia

Com morte de criança atropelada, motorista pode ser preso?

Laura Beatriz estava no colo da mãe quando foi atropelada em cima da faixa de pedestre

Publicado

em

atropelamento faixa de pedestre

A menina Laura Beatriz foi atropelada na faixa de pedestre junto com a mãe. Foto: Reprodução

Com a morte da menina Laura Beatriz, de 5 anos, atropelada junto com mãe na faixa de pedestre em Vila Velha, como fica a situação do motorista Wenderson Fagundes Melo de Oliveira, que conduzia o carro na hora do acidente?

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A criança estava internada desde quarta-feira, mas na tarde desta sexta-feira (23) não resistiu aos ferimentos. O atropelamento aconteceu na noite da última quarta-feira (21) em frente ao Pronto Atendimento (PA) da Glória.

A advogada criminalista Layla Santos explicou que atualmente o jovem, de 20 anos, está sendo investigado por lesão corporal e por ter se evadido do local sem prestar socorro às vítimas.

“Sei que pagarei pelos meus erros”, diz motorista que atropelou mãe e filha

Com a morte da menina Laura, ela explica que as investigações se concentram para analisar se houve responsabilidade pela morte, ou seja, se foi homicídio culposo ou doloso.

“No primeiro, há a intenção de matar, no segundo, a morte ocorre de forma não intencional, porém em decorrência de uma conduta imprudente do agente. Geralmente, em acidentes de trânsito, temos a figura do dolo eventual, podendo ser preso”, explicou.

Em nota, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) lamentou o acidente e manifestou solidariedade à família das vítimas. “O MPES aguarda o término e o recebimento do Inquérito Policial do caso, para análise e adoção das providências necessárias”, diz um trecho do comunicado.

Fiança

O motorista Wenderson Fagundes Melo de Oliveira, que atropelou mãe e filha na faixa de pedestre em Vila Velha, se apresentou à polícia após fugir do local do acidente. Ele foi levado pelo pai à Delegacia Regional de Vila Velha. Após depoimento, ele pagou fiança e foi liberado após pagar a quantia de R$ 1,5 mil.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, populares que presenciaram o acidente contaram à polícia que Wenderson estava em alta velocidade e avançou o sinal vermelho no momento em que atingiu mãe e filha na faixa de pedestre.

Polícia Civil informou que na Delegacia Regional de Vila Velha o jovem foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e por não prestar socorro às vítimas.

“Ele foi liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado de plantão. O caso seguirá em investigação pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito”, informou por nota a Polícia Civil.  

Após o acidente, foi feita a perícia no local, mas as informações sobre o acidente só serão divulgadas com a conclusão das investigações.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui