Dia a dia
Com morte de criança atropelada, motorista pode ser preso?
Laura Beatriz estava no colo da mãe quando foi atropelada em cima da faixa de pedestre
Com a morte da menina Laura Beatriz, de 5 anos, atropelada junto com mãe na faixa de pedestre em Vila Velha, como fica a situação do motorista Wenderson Fagundes Melo de Oliveira, que conduzia o carro na hora do acidente?
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A criança estava internada desde quarta-feira, mas na tarde desta sexta-feira (23) não resistiu aos ferimentos. O atropelamento aconteceu na noite da última quarta-feira (21) em frente ao Pronto Atendimento (PA) da Glória.
A advogada criminalista Layla Santos explicou que atualmente o jovem, de 20 anos, está sendo investigado por lesão corporal e por ter se evadido do local sem prestar socorro às vítimas.
“Sei que pagarei pelos meus erros”, diz motorista que atropelou mãe e filha
Com a morte da menina Laura, ela explica que as investigações se concentram para analisar se houve responsabilidade pela morte, ou seja, se foi homicídio culposo ou doloso.
“No primeiro, há a intenção de matar, no segundo, a morte ocorre de forma não intencional, porém em decorrência de uma conduta imprudente do agente. Geralmente, em acidentes de trânsito, temos a figura do dolo eventual, podendo ser preso”, explicou.
Em nota, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) lamentou o acidente e manifestou solidariedade à família das vítimas. “O MPES aguarda o término e o recebimento do Inquérito Policial do caso, para análise e adoção das providências necessárias”, diz um trecho do comunicado.
Fiança
O motorista Wenderson Fagundes Melo de Oliveira, que atropelou mãe e filha na faixa de pedestre em Vila Velha, se apresentou à polícia após fugir do local do acidente. Ele foi levado pelo pai à Delegacia Regional de Vila Velha. Após depoimento, ele pagou fiança e foi liberado após pagar a quantia de R$ 1,5 mil.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, populares que presenciaram o acidente contaram à polícia que Wenderson estava em alta velocidade e avançou o sinal vermelho no momento em que atingiu mãe e filha na faixa de pedestre.
A Polícia Civil informou que na Delegacia Regional de Vila Velha o jovem foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e por não prestar socorro às vítimas.
“Ele foi liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado de plantão. O caso seguirá em investigação pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito”, informou por nota a Polícia Civil.
Após o acidente, foi feita a perícia no local, mas as informações sobre o acidente só serão divulgadas com a conclusão das investigações.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui