fbpx

Dia a dia

Ciclista é retirado da Terceira Ponte após trafegar entre os carros

Homem foi flagrado na linha verde, que é exclusiva para ônibus, motos e táxis no sentido Vitória

Publicado

em

Ciclista é retirado da Terceira Ponte após trafegar entre os carros

Um homem foi flagrado pedalando no meio dos carros na Terceira Ponte na manhã desta terça-feira (8), em um trecho proibido para ciclistas. O flagrante foi feito por motoristas que passavam pela via no sentido Vitória. O ciclista seguia pela linha verde, faixa exclusiva para ônibus, táxis e motocicletas.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), concessionária responsável pela administração da ponte, enviou uma equipe de resgate ao local. Os agentes abordaram o homem e o retiraram da pista, evitando que ele seguisse colocando a própria vida e a de outros condutores em risco.

Travessia correta deve ser feita pela ciclovia

Este não é um caso isolado. Na terça-feira anterior (1º), outro ciclista foi visto atravessando a ponte, só que no sentido Vila Velha. Em ambas as situações, os condutores descumpriram uma norma de segurança estabelecida desde a inauguração da Ciclovia da Vida.

A travessia de bicicletas pela ponte deve ser feita exclusivamente por essa ciclovia, que foi implantada em 2023 para garantir segurança e mobilidade a ciclistas que se deslocam entre os dois municípios.

Risco para todos os envolvidos

A circulação de bicicletas junto aos veículos é proibida na ponte e representa alto risco de acidentes. Além da vulnerabilidade do ciclista, a presença inesperada de uma bicicleta na pista pode provocar manobras bruscas de motoristas e motociclistas, gerando colisões.

A Ceturb reforça que o uso da Ciclovia da Vida é a única forma permitida e segura de atravessar a Terceira Ponte de bicicleta. A estrutura foi construída justamente para evitar situações de risco como as que foram flagradas nas últimas semanas.

LEIA MAIS: