fbpx

Dia a dia

Chuvas intensas causam alagamentos nas “Três Santas”

Ruas alagadas, risco de deslizamentos e transbordamento de rios afetam Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa e Santa Leopoldina

Publicado

em

Chuvas fortes deixam ruas alagadas em Santa Teresa

Chuvas fortes deixam ruas alagadas em Santa Teresa. Foto: Reprodução

As fortes chuvas que atingem o Espírito Santo desde terça-feira (7) colocam em alerta os municípios conhecidos como as “Três Santas” — Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa e Santa Leopoldina. De acordo com o boletim extraordinário da Defesa Civil, divulgado às 11h desta quinta-feira (9), Santa Maria de Jetibá foi a terceira cidade com maior acumulado de chuva no estado, registrando 93,71 milímetros nas últimas 24 horas. A cidade está em risco alto para deslizamentos de terra e transbordamento de rios, com orientações para moradores de áreas de risco deixarem suas casas e buscarem locais seguros.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Em Santa Teresa e Santa Leopoldina, a situação é igualmente alarmante. Os rios que cortam essas cidades já ultrapassaram a cota de inundação, afetando algumas casas, principalmente na população ribeirinha. A Defesa Civil de ambos os municípios segue com o plano de contingência em operação. Até o boletim das 11h, quatro pessoas estavam desalojadas em Santa Teresa. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram ruas alagadas.

VÍDEO | Nuvem prateleira chama atenção em praia de Guriri

Com o risco de novos transbordamentos e previsão de mais chuvas, as autoridades seguem em alerta máximo. A população deve atentar às orientações de segurança e buscar abrigo em locais seguros. Em caso de emergência, é recomendado acionar o número 193 ou a Defesa Civil pelo telefone (27) 99849-4525.

Rio transborda em Santa Leopoldina

Rio transborda em Santa Leopoldina. Foto: Reprodução


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui