Dia a dia
Chuva no ES: 19 mortos, seis desaparecidos e 7,7 mil pessoas fora de casa
A Defesa Civil divulgou o balanço da tragédia causada pela chuva no ES no último fim de semana no sul do estado
A Defesa Civil do Espírito Santo divulgou, no fim da tarde desta segunda-feira (25), o balanço da tragédia causada pelas fortes chuvas no último fim de semana nos municípios do Sul do estado. Até o momento são 19 mortes e seis pessoas desaparecidas.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Pelo levantamento, são 7.296 pessoas desalojadas e 408 desabrigadas após terem suas casas destruídas pela força das águas. Em Mimoso do Sul, foram 17 mortes e outras duas em Apiacá, que é o local que tem mais pessoas fora de casa e estão abrigadas em escola e igreja local.
Veja os nomes do mortos que já foram identificados
Mimoso do Sul:
Liberados Feminino:
Adair Antônia Fernandes Medeiro
Denise Beraldes Mendes
Flávia Barbosa Almeida
Gilda Hastemreitez Leite
Lorena Moraes Miguel
Luzia Catarina de Souza Gonçalves
Rosa Tome Poldi
Liberados Masculino:
Antonio Marcos Fernandes de Souza
Davi Gomes da Silva
Nelson Martins
Rodrigo Moraes Miguel
Sergio Luiz de Souza
Aguardando Liberação no SML – Identificado
Ester Santána dos Santos
João Carlos Alves Ferreira
Aguardando Liberação no SML – Sem identificação
todas do sexo feminino: uma criança, com idade aproximada de 6 a 7 anos, uma idosa e uma adolescente. A PCES orienta que possíveis familiares compareçam ao local para iniciar o processo de checagem da identidade e liberação.
Apiacá:
Clara Treggi Moutinho
José Ricardo de Oliveira Queiroz
Chuva no ES: Interdição
Por causa das chuvas, a BR-482 continua interditada nos quilômetros 34 e 42 entre os trechos de Alegre e Guaçuí. Já a BR-101, no Km 461, em Mimoso do Sul, na divisa com o Rio de Janeiro, o trânsito está operando no sistema pare e siga.
Chuva no ES: Confira a situação das estradas
Cidades onde mais choveu:
Reconstrução
As vítimas das chuvas que atingiram municípios do Espírito Santo no último fim de semana vão receber auxílio do Governo Estadual para ajudar na reconstrução de casas destruídas pelas enchentes. Em coletiva de imprensa, o governador Renato Casagrande oficializou a adoção de um conjunto de medidas econômicas voltadas para as pessoas e empreendedores que tiveram prejuízos com as chuvas.
O Governo do Estado vai liberar o Cartão Reconstrução, que é um benefício no valor de R$ 3 mil para aquisição de móveis, eletrodomésticos, roupas, alimentos, material de construção ou qualquer item que a família entenda como prioritário.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui