Dia a dia
Chuva deixa Espírito Santo em alerta máximo
Sobe para 76 o número de desalojados no estado por conta das fortes chuvas. Domingos Martins, Santa Leopoldina e Anchieta registraram as maiores concentrações de chuva nas últimas 24 horas

Rio Santa Maria de Vitória transborda em Santa Leopoldina, na região Serrana. Foto: Internauta
Sobe para 76 o número de desalojados devido às fortes chuvas que atingem o Espírito Santo. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil trabalham com alerta máximo. Nas últimas 24 horas, os maiores acumulados de chuva registrados foram: Domingos Martins, com 208,17mm; Santa Leopoldina, com 177,41mm, e Anchieta, com 174,4mm.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Em Santa Leopoldina, um homem identificado como Fabrício Caus morreu soterrado após um deslizamento na manhã desta quinta-feira (14). A esposa e o filho, de 6 anos, foram socorridos com ferimentos e encaminhados a hospitais da região. O Corpo de Bombeiros contou com auxílio do helicóptero da Polícia Militar para chegar ao local do acidente.
Situação de emergência
A Prefeitura Municipal de Santa Leopoldina, por meio da Defesa Civil Municipal, informou que foi decretada situação de emergência no município. Durante a madrugada o nível do rio Santa Maria da Vitória atingiu cerca de oito metros, alagando ruas e suspendendo momentaneamente as aulas na rede pública.
> https://es360.com.br/deslizamento-interdita-a-br-262-e-acessos-a-domingos-martins/
Desde as primeiras horas da manhã, a prefeitura presta toda assistência as famílias que necessitam de apoio. Contudo, ainda não há um número exato de desalojados e desabrigados. O acesso ao município está prejudicado devido aos pontos de alagamento ao longo da ES-080.

Homem morre após deslizamento de terra em Santa Leopoldina. Foto: Internauta
Domingos Martins
Os acessos a Domingos Martins, pela BR-262, estão interditados na manhã desta quinta-feira (14). Em pelo menos três pontos da rodovia foram registrados deslizamentos de encostas. Em um dos trechos, motoristas e moradores da região conseguiram retirar os troncos e galhos caídos. Em outros dois, no entanto, a grande quantidade de lama continua impedindo o trânsito.

Deslizamento interdita a BR-262 e acessos a Domingos Martins. Foto: Reprodução/WhatsApp
Viana
A Prefeitura de Viana informa que nas últimas 48 horas choveu 259.2 mm no município. Há registros de pontos de alagamentos nos bairros Industrial, Verona, Santo Agostinho, Santa Terezinha, Vila Bethânia, Morada de Bethânia. Há, também, registros de deslizamento de terra em Bom Pastor e Perobas. A prefeitura informa ainda que mais de 100 pessoas estão desabrigadas e uma família desalojada. Todas foram atendidas pela equipe da Assistência Social do município.
As aulas nas escolas da rede municipal de ensino foram suspensas. Os atendimentos nas unidades de saúde, no Pronto-Atendimento de Arlindo Villaschi e na UPA de Viana Sede seguem normais.
Cariacica
O município de Cariacica está recebendo desde a última terça-feira (12) um grande volume de chuvas e a Defesa Civil Municipal está em alerta devido aos problemas ocasionados por conta da quantidade de água. Segundo dados da Defesa Civil do Estado do Espírito Santo, foram mais de 115mm registrados até o momento. A média na cidade para o mês de novembro é de 165mm.
Na madrugada desta quinta-feira (14), a equipe da Defesa Civil atendeu a um chamado no bairro Porto Novo por conta do desabamento de uma casa. O atendimento foi realizado junto ao Corpo de Bombeiros e os moradores da residência foram encaminhados para o hospital São Lucas.

Chuva em Cariacica. Foto: Lucas Calazans/Prefeitura de Cariacica
