Deslizamento deixa três soterrados em Santa Leopoldina - ES360

Deslizamento deixa três soterrados em Santa Leopoldina

Quatro pessoas estavam dentro da casa no momento do acidente. Uma das vítimas foi socorrida por vizinhos antes da chegada dos Bombeiros

Três pessoas ficaram soterradas após o deslizamento de terra em Santa Leopoldina. Foto: Reprodução/WhatsaApp
Três pessoas ficaram soterradas após o deslizamento de terra em Santa Leopoldina. Foto: Reprodução/WhatsaApp

Mãe e filho soterrados em uma área rural de Santa Leopoldina, na região Serrana do Estado, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros no início da tarde desta quinta-feira (14). O pai da família foi encontrado morto sob os escombros. Mais cedo, uma quarta vítima que também estava na casa foi resgatada pelos próprios vizinhos.

O acidente aconteceu nas primeiras horas da manhã, após um deslizamento de terra atingir o imóvel onde as vítimas estavam abrigadas.

Por conta da forte chuva que atinge o Estado desde a noite de terça-feira (12), o rio Santa Maria da Vitória transbordou, interditando a rodovia ES-080 que dá acesso ao município. Sem passagem por terra, os Bombeiros cogitaram um resgate aéreo. Mas o helicóptero não conseguiu decolar por conta do mau tempo. O voo só foi autorizado no final da manhã, quando as chuvas diminuíram.

Prefeitura decreta situação de emergência

Durante o resgate das vítimas, foi decretada situação de emergência em Santa Leopoldina. Em nota, a prefeitura afirma que o Rio Santa Maria da Vitória atingiu cerca de oito metros, alagando ruas e suspendendo momentaneamente as aulas na rede pública. Disse também que desde as primeiras horas da manhã o município prestou toda assistência às famílias necessitadas e que ainda não há um número exato de desalojados e desabrigados.

Mais notícias
Dinheiro

Governo recua e não distribui 100% do lucro do FGTS

Dinheiro

Vila Velha abre inscrições para concurso nesta segunda

Dia a dia

Tartarugas são encontradas mortas na Praia de Camburi

Dia a dia

Ônibus panorâmico promove passeio Natal Iluminado