Dia a dia
Casagrande reforça compromisso com a transparência: “Se errar, vai ter que pagar”
O governador reeleito reforçou ainda os compromissos desta nova gestão em dar respostas permanentemente à sociedade
Governador reeleito e, agora, reempossado, Renato Casagrande se reuniu, nesta segunda-feira (2), com os secretários já anunciados para projetar o novo governo e cobrar resultados. Na reunião, reforçou os compromissos desta nova gestão com a transparência e reforçou a necessidade de dar respostas permanentemente à sociedade.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Em entrevista para o EStúdio 360, na TV Capixaba, nesta segunda-feira (dia 2), Casagrande relatou parte dos recados dados aos seus assessores. Embora não tenha usado claramente a expressão, ele mirou as questões relacionadas a eventuais desvios no exercício da função pública. “Eu não tenho compromisso com o erro. Se alguém errar, Se alguém errar, vai pagar pelo erro. Eu procuro não errar, procuro seguir minha vida pública dentro do que a lei estabelece para que eu possa dar o exemplo. Eu e Ricardo Ferraço vamos nos comportar assim e a equipe toda tem que se comportar assim”, frisou o governador.
Casagrande destacou ainda que, apesar de ser o mesmo governador, neste 1º de janeiro teve inicio um novo governo. Quem permaneceu na mesma função “deve acordar todo dia animado, como se estivessem iniciando o trabalho no novo mandato, pois o serviço público não aceita o desânimo”.
“Quem chegou e quem ficou tem que compreender que é um novo momento. Tem que estar com espírito renovado e muita disposição. Tem que acordar cedo com vontade de ir para o trabalho. Falei com eles que se acordar cedo com vontade de ficar em casa, tem que pedir para sair”, ressaltou Casagrande.
GOVERNO LULA
Em relação ao governo federal, Casagrande acredita no diálogo direto e conexão para que alguns programas sociais sejam fortalecidos. Ainda neste mês, o governador tem viagem marcada para Brasília, onde vai se encontrar com o Ministro de Transporte. Lembrou também das conversas que já teve tanto com o presidente Lula, bem como o vice-presidente Geraldo Alckimin.
BR-101 NO ESPÍRITO SANTO
O governo do Espírito Santo continua demonstrando interesse em assumir a concessão da BR-101. A Eco101, concessionária que administra a rodovia, tem feito um levantamento dos documentos e números para o governo do Estado entender a real situação da BR 101.
“O governo do Estado terá que contratar estudos para ver o que ainda precisa ser feito na BR-101. Isso, na minha avaliação, pode demorar entre 1 ano a 1 ano e meio. Depois tem que enviar o estudo para o Tribunal de Contas da União, por ser uma nova concessão. Isso pode demorar uns meses. Depois tem que abrir licitação. Após a vitória da empresa, tem ainda tem um prazo até o início das obras. Calculamos que se fosse lançar uma nova concessão, seria finalizado em mais de quatro anos. Por isso, temos interesse em encontrar um caminho mais rápido”, explicou o governador.
VEJA QUEM SÃO OS SECRETÁRIOS
Chefe de Gabinete: Valésia Perozini
Comunicação: Flávia Mignoni
Casa Civil: Davi Diniz
Direitos Humanos: Nara Borgo
Recursos Humanos: Marcelo Calmon
Casa Militar: Coronel Aguiar
Controle e Transparência: Edmar Camata
Saneamento e Habitação: Marcus Vicente
Educação: Vitor de Ângelo
Agricultura: Ênio Bergoli
Planejamento: Alvaro Duboc
Fazenda: Marcelo Altoé
Governo: Maria Emanuela
Procuradoria: Jasson Amaral
Cultura: Fabrício Noronha
Mobilidade urbana: Fábio Damasceno
Trabalho e Assistência Social: Cyntia Grillo
Desenvolvimento: Ricardo Ferraço
Justiça: André Garcia
Saúde: Miguel Duarte Neto
Políticas para as Mulheres: Jacqueline Moraes
Segurança e Defesa Social: Cel. Alexandre Ramalho
Esporte: José Carlos Nunes
Meio Ambiente: Felipe Rigoni
Consórcio Brasil Verde: Fabrício Machado
Turismo: Weverson Meireles
Ciência e Tecnologia: Bruno Lamas
Detran-ES: Givaldo Vieira
ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui