fbpx

Dia a dia

Mil policiais militares aprovados em concurso são convocados

A convocação dos novos PMs foi feita pelo governador Renato Casagrande na tarde desta terça-feira

Publicado

em

A convocação dos PMs foi feita pelo governador do estado, Renato Casagrande. Foto: Divulgação

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta terça-feira (12), a convocação de mil candidatos aprovados no último concurso público para soldados da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), realizado em 2022.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A recomposição do efetivo da Polícia Militar é um investimento estruturante do Governo do Estado, dentro do programa Estado Presente em Defesa da Vida, que tem por objetivo a implementação de ações e projetos voltados para o enfrentamento e a prevenção da violência.

Segundo o governador, no mês de agosto, os PMs já convocados estarão em estágio operacional e em outubro estarão nas ruas como soldados combatentes.

“Os novos policiais devem iniciar a formação entre agosto e setembro deste ano para que, ao final do primeiro semestre do ano que vem, estejam atuando nas ruas”, explicou o governador.

Casagrande enfatizou os bons resultados que vêm sendo obtidos na área da segurança pública nos últimos anos, que passam também pela recomposição do efetivo das forças de segurança – uma das ações do programa Estado Presente em Defesa da Vida.

“Queremos conquistar melhores resultados ano a ano. Tivemos importantes prisões nos últimos dias e no ano passado tivemos o menor número de homicídios da série histórica. No primeiro bimestre de 2024, o Espírito Santo teve o menor número de casos dos últimos 28 anos”, afirmou.

O secretário estadual de Justiça, Eugênio Ricas, afirmou que além destes mil convocados, os outros aprovados que já estão na academia iniciarão o estágio operacional em agosto e a formação será em outubro.

O comandante geral da PMES, coronel Douglas Caus, enfatizou que esta medida é de extrema importância para a corporação. “A recomposição do efetivo vai tornar a Polícia Militar mais presente nas ruas, prevenindo os crimes contra o patrimônio, os homicídios e também enfrentando, de forma mais qualitativa, o crime organizado. Esta é uma medida imprescindível para que a Polícia Militar do Estado do Espírito Santo atenda da melhor maneira possível o cidadão capixaba”, declarou.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui