Dia a dia
Carro furtado é encontrado dentro de valão em Vila Velha
Veículo foi levado durante a madrugada em Vila Velha e encontrado submerso; vítima não tem seguro e ainda paga as parcelas

Carro é encontrado submerso em um valão no bairro Santa Mônica, em Vila Velha. Foto: Reprodução/TV Sim/SBT
Um garçom de 27 anos teve o carro roubado e encontrado submerso em um valão no bairro Santa Mônica, em Vila Velha, na madrugada desta segunda-feira (4). O veículo, adquirido há apenas sete meses, foi levado por criminosos mesmo com sistema de segurança instalado. O caso gerou comoção no bairro e preocupação entre os moradores.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Segundo relato da vítima, ele havia estacionado o carro em frente à sua residência por volta das 22h de domingo. Mais tarde, já se preparando para ir ao trabalho, foi acordado por um amigo que o avisou sobre o veículo dentro do valão.
Carro tinha trava, mas foi levado durante a noite
O proprietário informou que o carro contava com um sistema “corta-corrente”, utilizado como medida antifurto. Ainda assim, o automóvel foi levado e acabou abandonado no córrego.
Sem seguro e ainda pagando as parcelas do carro, o garçom se emocionou ao falar da situação. “Já chorei o que tinha que chorar. Agora estou tentando pensar em alguma coisa para consertar o dano. Só para tirar o carro do valão me cobraram mil reais”, relatou.
Além do custo do reboque, ele ainda precisará arcar com os reparos do veículo, que foi danificado pela água e pela queda.
Vítima cobra proteção no entorno do valão
Morador da região desde janeiro, o garçom afirmou que é a primeira vez que passa por uma situação como essa. No entanto, ele demonstrou preocupação com a falta de proteção ao redor do valão onde o carro foi encontrado.
Para ele, a ausência de cercas ou barreiras representa risco não apenas para motoristas, mas também para pedestres e crianças que circulam pela área. “Isso pode acontecer com qualquer um”, alertou.
Garçom conta com doações
Sem seguro e com prejuízo estimado em milhares de reais, o garçom compartilhou seu número de telefone para receber doações por meio do PIX: (27) 99949-1197.
LEIA TAMBÉM:
