fbpx

Dia a dia

Capixaba de 9 anos leva medalha em olimpíada de matemática nos EUA

Samuel, um aluno de 9 anos, fez história ao participar da Olimpíada Internacional de Matemática em Nova Iorque

Publicado

em

olimpiada de matemática

Samuel Bittencourt conquistou a medalha de prata na olimpíada nos EUA. Foto: Divulgação

Samuel, um aluno de 9 anos do Darwin Vila Velha, fez história ao participar da Olimpíada Internacional de Matemática em Nova Iorque, retornando ao Brasil com uma medalha de prata. Thalita Bittencourt, mãe de Samuel, compartilhou que o processo começou com uma prova online, na qual o jovem talento garantiu a medalha de bronze. Com essa qualificação, Samuel avançou para a final, onde conquistou a medalha de prata, colocando-se entre os 20% melhores do mundo.

O estudante já tem data marcada para participar de duas novas competições de matemática: a WMTC – Olimpíada Internacional de Matemática por Equipes (em Campinas) e a OBMEP Mirim. Thalita conta que a experiência em Nova York foi incrível para Samuel, que teve a oportunidade de conviver com pessoas de diversas partes do mundo, participar de grupos de estudo com crianças de vários países e fazer amizade com um nigeriano, usando o inglês o tempo todo, sem dificuldades.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

As provas são escritas e contam com tradução, mas a mãe destaca a importância do domínio do inglês nesses momentos. Samuel é apaixonado pela língua, assiste a programas em inglês desde pequeno e tem uma grande facilidade de compreensão. Ele é aluno do Edify Education, uma edtech presente em mais de 500 escolas no Brasil. No evento em Nova York, participaram mais de 1000 pessoas de 34 países, e a cerimônia de abertura foi inteiramente em inglês, com a participação do CTO da NASA.

“A experiência foi muito legal. Como o inglês é a língua mais usada, tive que utilizá-lo bastante, especialmente nos hotéis, onde nos comunicávamos muito em inglês. Eu treino o inglês nas aulas e assisto a vídeos em inglês, e o Edify me ajudou com vários vocabulários que eu não conhecia e precisei usar nos Estados Unidos. É importante treinar bastante o inglês, pois quanto mais você domina, melhores são os resultados”, conta Samuel.

Sobre o Edify Education
Presente em mais de 500 escolas e com 130 mil alunos em todo o Brasil, o Edify Education é uma empresa carioca de soluções educacionais em inglês que oferece tudo o que escolas, professores e alunos precisam para transformar essa geração em uma geração bilíngue.

O reconhecimento da marca é global: o Edify é a única empresa da América Latina a vencer o prêmio internacional Edtech Awards 2024, que celebra a inovação em plataformas educacionais, e a única finalista da região no Bett Awards 2024, uma premiação internacional parte da conferência de educação Bett, realizada no Brasil, na Inglaterra e em outros países.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui