fbpx

Dia a dia

Capixaba André é derrotado por cubanos no vôlei de praia

O capixaba que faz dupla com George sofreu a primeira derrota na competição, mas os atletas ainda mantêm boas chances de avançar para as oitavas de final

Publicado

em

Capixaba André é derrotado por cubanos no vôlei de praia

Capixaba André é derrotado por cubanos no vôlei de praia. Foto: Alexandre Loureiro/COB

O capixaba, André, e seu parceiro George sofreram sua primeira derrota nos Jogos Olímpicos de Paris nesta terça-feira (30). A dupla brasileira de vôlei de praia foi vencida pelos cubanos Diaz e Alayo por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/18, na segunda rodada do Grupo D.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Apesar do resultado negativo, André e George ainda mantêm boas chances de avançar para as oitavas de final. As duas melhores duplas de cada grupo se classificam, além dos dois melhores terceiros colocados. A dupla brasileira tem três pontos acumulados, enquanto os cubanos agora somam quatro.

André e George retornam à quadra na quinta-feira (1º), às 10h (horário de Brasília), para enfrentar os norte-americanos Partain e Benesh. Na partida de estreia, André e George tiveram uma vitória convincente contra os marroquinos Abicha e Elgraui, vencendo por 2 sets a 0.

Detalhes da partida

A partida começou equilibrada, mas os cubanos logo tomaram a dianteira, impondo seu ritmo de jogo. Apesar dos esforços da dupla brasileira, que conseguiu diminuir a diferença, os cubanos mantiveram a liderança com Diaz sendo decisivo nas viradas de bola, fechando o primeiro set em 21 a 13.

No segundo set, André e George iniciaram bem, mas enfrentaram dificuldades para superar os bloqueios de Alayo. A dupla cubana retomou o controle do jogo e abriu uma vantagem de quatro pontos, encerrando a partida com uma vitória por 21 a 18.

Estreia

A dupla brasileira de vôlei de praia estreou com vitória e derrotou, em menos de uma hora de jogo, os marroquinos Mohamed Abicha e Zouheir Elgraoui, por 2 sets a 0 (parciais de 21/18 e 21/10) na estreia em Paris, no sábado (27), no Estádio Torre Eiffel, a poucos metros do principal ponto turística da capital francesa. Os brasileiros são cabeças do Grupo D, que tem ainda duplas dos Estados Unidos (Partain/Benesh) e de Cuba (Diaz/Alayo).

Segundo publicação da Agência Brasil, o torneio de vôlei de praia em Paris 2024 reúne 24 duplas divididas em seis grupos de quatro equipes. Além de André e George, o Brasil conta também com a dupla Evandro e Arthur, que disputa do Grupo E, cuja estreia será às 8h deste domingo (28) contra os austríacos Hörl e Horst . A chave E inclui ainda as duplas Perusic/Schweiner (República Tcheca) e Schachter/Dearing  (Canadá).

Os dois primeiros colocados em cada chave avançararão às oitavas de final, juntamente com dois melhores terceiros colocados. Também haverá respecagem dos outros quatro terceiros colocados que disputarão as duas vagas restantes. A fase mata-mata começará em 4 de agosto.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui