fbpx

Dia a dia

Cachorro continua “nadando” após ser resgatado no Rio Grande do Sul

Mesmo fora da água, já no colo de uma voluntária, o cachorro continuava mexendo as patas como se estivesse nadando

Publicado

em

Cachorro continua nadando mesmo fora da água após ser resgatado no Rio Grande do Sul.

Cachorro continua nadando mesmo fora da água após ser resgatado no Rio Grande do Sul. Foto: Reprodução

O vídeo de um cachorro “nadando” no ar após ser resgatado das enchentes de Canoas, no Rio Grande do Sul, viralizou nesta segunda-feira (13) nas redes sociais. Mesmo fora da água, já no colo de uma voluntária, o cão continuava mexendo as patas como se estivesse nadando.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A gravação foi feita pela dentista Camila Heluany e compartilhada pela fiscal agropecuária Raquel Cannavô. As duas têm atuado no auxílio às vítimas na região. Já o animal  teria sido resgatado na água uma semana após o início da maior tragédia climática no Rio Grande do Sul.

“O trabalho que os humanos têm feito é algo indescritível. O que seria disso tudo se não fossem as mãos? Se não fosse o coração? Se não fosse a doação? A doação de tempo, de conhecimento, de abrigo, de uma blusa, de um pacote de arroz, de uma toalha, de uma coberta, de 2 reais, de 1 milhão. Como estaríamos se não fosse a ação?”, escreveu a Raquel.

RESGATE DE ANIMAIS

De acordo com o último boletim da Defesa Civil, 11.002 animais já foram resgatados no estado desde o início dos temporais no fim de abril. O resgate do cavalo caramelo, que passou quatro dias em pé em cima de um telhado em meio às enchentes, é um dos casos de maior repercussão. O animal segue internado.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui