fbpx

Dia a dia

Cacau Show em Linhares volta operar após 20 dias do incêndio 

O incêndio na fábrica da Cacau Show começou na madrugada do dia 7 de novembro e destruiu metade da estrutura

Publicado

em

A produção de biscoito foi reiniciada após 20 dias do incêndio. Foto: Reprodução (Redes Sociais)

Após 20 dias de um incêndio que destruiu metade da sua estrutura, a fábrica da Cacau Show, em Linhares, voltou a funcionar parcialmente. O anúncio foi feito pelo proprietário da empresa, Alê Costa, por meio das suas redes sociais. 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

No vídeo publicado na segunda-feira (27), Costa faz várias imagens da estrutura que não foi atingida pelo fogo. Nas imagens é possível ver ainda a produção de biscoito. 

Nossa fábrica em Linhares está de volta! Lembra quando eu disse que metade da fábrica não tinha sido atingida pelo fogo? Nossa fábrica renasce, trazendo de volta a deliciosa linha de Biscoiteria. É sobre encontrar luz nas sombras e confiar na resiliência da nossa turma. Estamos de volta, mais fortes do que nunca”, disse o empresário nas redes sociais. 

Retomada

Há 10 dias, Costa divulgou que a Cacau Show já estava adquirindo máquinas para retomar a produção após 50% da fábrica ter sido destruída pelo incêndio. No local atingido pelo fogo eram produzidos produtos como Tabletes e Trufas, Biscoito e Massa de Chocolate. Das sete linhas de produção do local, duas seguem intactas e, em breve, poderão voltar a operar. São elas: Biscoitos e Massa de Chocolate.

Enquanto as atividades não são reiniciadas em sua totalidade, os funcionários puderam optar por trabalhar na área onde não foi atingida em turnos adicionais, férias ou então atuar temporariamente na Fábrica de Itapevi (SP) com os custos sob responsabilidade da Cacau Show.

Incêndio

O incêndio de grandes proporções na fábrica começou na madrugada do dia 7 de novembro. O Corpo de Bombeiros sobrevoou o local e as imagens divulgadas pela equipe mostram o tamanho da área que foi atingida pelo fogo.

Na época, a estimativa de destruição era de 40% da fábrica. Apesar das chamas, apenas um funcionário ficou ferido levemente.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui