Dia a dia
Cabo da PM que atirou dentro de prédio se entrega
Ele deixou o apartamento onde estava trancado após conversar com um coronel da PM com quem trabalhou. Foram 11 horas de negociação.

Depois de mais de 11h de negociação, cabo da PM se entrega. Foto: Getúlio Costa.
Esclarecimentos ao final da matéria
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O cabo da Polícia Militar que atirou diversas vezes no prédio onde mora na Praia da Costa, em Vila Velha, deixou o local na manhã desta segunda (29), por volta das 9h20, mais de 11 horas depois dos primeiros disparos. Segundo policiais militares, ele trabalha na Assembleia Legislativa.
O cabo aceitou deixar o apartamento onde estava trancado depois de conversar com um coronel da PM que trabalhou com ele há dois anos. O militar foi levado por uma ambulância do Corpo de Bombeiros para o Hospital da Polícia Militar (HPM), em Vitória, e depois seguirá para a Delegacia Regional de Vila Velha.
Um policial militar informou à imprensa que o cabo faz tratamento. Câmeras do prédio teriam gravado a ação do policial, mas as imagens não foram divulgadas pelo condomínio. Segundo moradores, por orientação da Polícia.

Uma das balas disparadas pelo PM ficou alojada na janela de imóvel vizinho. Foto: Divulgação.
O militar causou pânico entre os moradores do prédio após atirar diversas vezes. Os primeiros disparos foram registrados por volta das 22h deste domingo (28) na garagem do condomínio. O policial também atirou nas escadarias e de dentro do seu apartamento, atingindo a janela de um imóvel vizinho.
Em nota, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo esclarece que o cabo da Polícia Militar envolvido na ocorrência não é trabalha na Casa. De acordo com informações da Polícia Militar, o policial está à disposição da Ajudância Geral da Polícia Militar.
